Eminem reaparece com “Houdini”, seu novo single e vídeo

Eminem reaparece com “houdini”, seu novo single e vídeo
Universal Music Brasil
Adivinhe quem está de volta? Eminem retorna com “Houdini”, um novo single contundente acompanhado de um vídeo à altura. Eminem insunou o lançamento no início da outra semana em um FaceTime com David Blaine — o clipe terminou com o mágico comendo uma taça de vinho e o rapper declarando: “Bem, como meu último truque, vou fazer minha carreira desaparecer”. “Houdini” dá aos fãs a primeira amostra do 12º álbum de Eminem, “The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)”, que será lançado neste verão do hemisfério norte.
“Houdini” foi produzida pelo próprio Eminem e, bem de acordo com o tema, traz um sample do sucesso de 1982 da Steve Miller Band, “Abracadabra”. O clipe que acompanha a música imagina o personagem antagonista de Eminem, Slim Shady, sendo trazido por um portal até os dias atuais e ficando confuso e perturbado com o que vê em 2024. Ele então parte em missão, determinado a transformar a era moderna em um lugar mais adequado à sua visão de mundo única. Somente o alter ego de Eminem, “Rap Boy”, pode salvar o mundo de Shady, juntamente com seu mentor, o lendário Dr. Dre. Em um esforço para neutralizar essas ações nefastas, as coisas dão errado e uma versão híbrida profana de Eminem é criada. O Dr. Dre não fica muito animado com os resultados e, às pressas, deixa o híbrido Shady para continuar sozinho… até que um estranho errante se junta a ele e assume o controle. Adivinhe quem está mesmo de volta.
Dirigido por seu colaborador de longa data Rich Lee (“Not Afraid”, “The Monster”, “Venom” etc.), o inovador vídeo de “Houdini” remete livremente aos clipes clássicos de Eminem, como “Without Me”, de Joseph Khan, e “Real Slim Shady”, de Phillip Atwell. “Houdini” está repleto de participações especiais, incluindo Dr. Dre, Pete Davidson, Snoop Dogg, 50 Cent, Jimmy Iovine, Grip, Westside Boogie, Denaun Porter, Royce 5′ 9″, Paul Rosenberg, The Alchemist, EZ Mil, Ryan Keely, Samantha Mack e o comediante Shane Gillis. A IA generativa usada no vídeo foi criada pela Metaphysic, com Jo Plaete e Chris Ume supervisionando a produção.
Rich Lee fala mais sobre o vídeo, mencionando: “E se o Shady dos anos 2000 fosse teletransportado para os dias de hoje e tivéssemos sua visão do que o mundo se tornou… e se o Rap Boy fosse a única pessoa que pudesse detê-lo? Mas, como mais de 20 anos se passaram, há um pouco menos de resistência e alguns joelhos ruins, e a combinação maluca de novas tecnologias que tornou este videoclipe possível. Estamos em um momento incrível para a produção de filmes e pudemos aproveitar muito da excelente tecnologia que temos em mãos”.
“The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)” será o primeiro álbum de Eminem desde “Music to Be Murdered By”, que não apenas alcançou o topo da Billboard 200, mas também foi o décimo álbum do artista a conseguir a façanha. O novo trabalho tem uma lista de convidados que abrange várias gerações e gêneros, desde Dr. Dre até Ed Sheeran e Juice Wrld. Ainda não foi revelado muito sobre o álbum, mas os fãs têm procurado pistas em um episódio especial de “Detroit Murder Files”, e em um misterioso obituário publicado no Detroit Free Press. Dr. Dre confirmou seu envolvimento no disco.
foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Conheça Cody Johnson- artista internacional confirmado na Festa do Peão de Barretos deste ano

Conheça Cody Johnson: artista internacional confirmado na Festa do Peão de Barretos deste ano

APROVADA-Pitty-e-Emicida

“Travessia”: Pitty e Emicida anunciam show inédito no Festival João Rock e um filme em curta-metragem dirigido por Alice Carvalho