Embalado no Hard Trap, Lil Chainz se une a Ugovhb no videoclipe de “Caça às Bruxas”

Single abre os trabalhos de “HARDMODE”, primeiro EP solo do artista, e já está disponível nas plataformas digitais

Embalado no Hard Trap Lil Chainz se une a Ugovhb no videoclipe de Caca as Bruxas scaled POP CYBER
Agência Taxquim

O rapper Lil Chainz lançou, nesta quinta-feira (23/5), o single “Caça às Bruxas”, em parceria com Ugovhb. Produzida por Lissa, a faixa traz uma sonoridade inédita na carreira do artista e já está disponível nas plataformas digitais (ouça) e no YouTube (assista).

“Caça às Bruxas” apresenta uma nova versão de Lil Chainz. O cantor, que soma mais de 80 milhões de streams no Spotify, reforça sua versatilidade e traz uma composição provocativa em cima dos beats do hard trap – subgênero que se caracteriza por suas batidas intensas, rimas agressivas e uma produção sonora robusta e sombria. Neste single, o rapper ainda foi além e se aprofundou no subgênero para explorar a vertente doomshop, que remete a um lado mais ligado ao horror.

“É uma vertente bem mais experimental, diferente de tudo que já fiz. Me inspirei muito nos meus amigos para fazer esse trabalho e sou muito grato a eles. Acredito que me encontrei no hard trap, tudo foi saindo naturalmente no estúdio. Quando eu entrava na cabine o meu alter ego rebelde aflorava”, explica.

A nova fase é também estética. Tudo foi pensado para conversar entre si: desde as produções das canções, passando pelas fotos e capas até o material audiovisual. Com direção de Thiago Selau, o videoclipe de “Caça às Bruxas” traz referências visuais a grandes artistas do gênero como Playboi Carti, e acompanha a vibe frenética da canção.

Para complementar a estreia no hard trap, Lil Chainz contou com a participação de Ugovhb – considerado uma das referências do doomshop. “Já acompanhava e admirava o trabalho do Ugo, mas virei ainda mais fã quando vi a qualidade dele com os meus próprios olhos. Desde quando enviei o beat para ele, as ideias bateram muito”, conta.

A faixa abre os trabalhos de “HARDMODE”, o primeiro EP solo do artista, que chegará nas plataformas digitais na próxima quinta-feira (30/5). O disco mostra Lil Chainz se aventurando nas vertentes do hard trap e conta com feats, como Akashi Cruz e Ark King. “Quando eu comecei a fazer, parecia que era outro eu. Estou muito ansioso para botar nas pistas”, adianta.

Sobre Lil Chainz

Lil Chainz, nome artístico de Luiz Miguel, iniciou na música em 2017 e despontou no cenário nacional como uma das principais referências do estilo lo-fi, acompanhado de letras que relatavam o momento ruim que estava passando. Desde então, emplacou hits como “Frio do inverno”, feat. Lucas A.R.T, “Que não te falte amor” feat. Kiaz, entre outros. Seus trabalhos bateram a marca de mais de 200 milhões de streams de áudio e vídeo nas plataformas digitais. Em 2020, o cantor migrou para o trap e lançou as faixas “É Facin Fazer Trap” e “Trap Story”, além de “Drink Azul”, em 2021, em parceria com MHRap e VMZ. Agora, Lil Chainz, está prestes a lançar “HARDMODE”, EP de hard trap que abre a nova fase da sua carreira.

Com Danny Bond Dornelles lanca seu primeiro EP So Para Maiores scaled POP CYBER

Com Danny Bond, Dornelles lança seu primeiro EP “Só Para Maiores”

Luisa Sonza lanca Escandalo Intimo O Filme POP CYBER

Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’