in

Em parceria com o Instagram, Ludmilla lança videoclipe inédito com participação de fãs

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

O Instagram convidou Larissa Manoela, Ludmilla e Melim para criar videoclipes originais com a participação de seus fãs. Amanhã (20), estreia no IGTV de Ludmilla, o novo vídeo de “Espelho”, para o qual os fãs submeteram Cenas inspiradas em desafios divertidos com coreografias, lipsync e mímicas, durante todo o mês de abril

“Essa música é muito especial para mim e ela marcou um momento da minha vida, então eu estou muito feliz de fazer parte do projeto! Eu estou animada e espero que o resultado seja incrível!” disse Ludmilla sobre o videoclipe.

O Instagram é o lugar onde todos podem expressar sua identidade e se conectar com pessoas e seus interesses. Trata-se de um canal direto e único de interação entre artistas e seus fãs. “O resultado desse clipe mostra o resultado da colaboração entre a artista e seus fãs no Instagram, recheados de conteúdos autênticos ao som de Espelho”, afirmou Vinicius Limoeiro, gerente de comunicação para o Instagram no Brasil.

Uma curiosidade é que a produção do videoclipe contou com a colaboração de três talentos de diferentes áreas: o diretor Tito Melo, a artista visual @unicorniante e a coreógrafa Isadora Zendron, da @boateclassoficial. Juntos com Ludmilla, em um processo de colaboração criativa, criaram um videoclipe original, que expressa toda a personalidade da artista e de seus fãs.

“Eu espero que as pessoas gostem muito do resultado e que usem bastante o Cenas, porque é muito legal! Na ferramenta, você consegue acelerar ou deixar o vídeo mais devagar, você pode colocar música, transformar vários momentos em um só… enfim, uma infinidade de coisas divertidas e criativas!” disse Ludmilla sobre o Cenas.

Os bastidores do clipe podem ser encontrados no IGTV de Ludmilla no dia 20 pela manhã e o resultado final estreia mais tarde,  no mesmo canal.

Sobre Ludmilla:

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify – e também com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.

O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, maior comunidade da América Latina, que totaliza 69 milhões de views.

Em janeiro de 2021, Ludmilla abre o ano em grande estilo e lança o projeto “Numanice Ao Vivo”, que já na primeira semana alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Seguindo com os feitos daquele ano, a cantora lançou ainda o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 86 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda e terceira edições, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, uma em versão estúdio e a outra ao vivo em pagode, registrada em um show do Numanice . E o público pode aguardar que, neste ano, em que a cantora completa 10 anos de carreira, vem muito mais por aí!

logo do pop cyber

Pluralidade da música da serra fluminense é destaque em série de vídeos

logo do pop cyber

Clarice Falcão canta diversas formas de desejos e amores no clipe “Dia D”