Connect with us

Música

Em parceria com a GR6, Grupo Presença lança DVD que mistura funk e pagode

Avatar

Published

on

Em parceria com a GR6 Grupo Presença lança DVD que mistura funk e pagode
(Foto: Divulgação)

“Made in Funk” é o título do próximo trabalho do Presença, agora sob a gestão artística da produtora GR6, que agencia os principais funkeiros do país. O encontro entre funk e pagode rendeu um DVD com 16 faixas e o mesmo número de participações especiais, apresentando releituras de clássicos funkeiros na versão pagodeada.

Fundado em meados do ano de 2006 na cidade de Campinas (SP), o Presença é um dos principais grupos de samba e pagode do cenário musical atualmente. Com mais de 10 anos de estrada, o grupo carrega 1 álbum e 2 DVDs na bagagem, com parcerias como Turma do Pagode e Ferrugem.

O mais recente trabalho, “Pagode do Presença”, reúne faixas que contabilizam números indiscutíveis, como os 30 milhões de visualizações em “4 da Manhã” e os mais de 17 milhões de acessos no medley com participação do cantor Dilsinho. A principal característica do grupo é a mescla de ritmos, misturando samba, pagode, swing, funk e sertanejo.

A recente parceria firmada com o Grupo GR6, uma das principais holdings do mercado fonográfico especializada em funk, trouxe como abre alas a gravação e veiculação do DVD “Made in Funk”, que, como o nome bem diz, promove a mescla do pagode com o pancadão. O trabalho apresenta 16 faixas audiovisuais que serão lançadas nas plataformas digitais e em vídeo no canal da GR6, com mais de 33 milhões de inscritos.

Dentre os convidados do DVD estão nomes de peso do cancioneiro funkeiro. Os MCs Marks, Magal, Bola, Kapela, Kawe, Davi, Gaab e Hariel figuram entre os primeiros a se apresentarem. Na sequência temos IG, G15, Bruninho, Don Juan, Dricka, Ryan, Neguinho do Kaxeta e Lele JP. São bilhões e bilhões de visualizações, seguidores e reproduções que dão as boas-vindas ao Grupo Presença no casting de artistas da GR6.

O novo álbum do grupo Presença “Made in Funk”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o projeto audiovisual terá estreia nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, no canal do grupo no YouTube.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement