in

Em mais um lançamento do projeto inHouse, Dreebeatmaker se junta a YVY MARAEY, DOIXTON e Leah na música “Fé”

capa 1 1 POP CYBER
Sony Music Brasil

Projeto da Sony Music Brasil voltado para a música urbana, o inHouse tem a proposta de utilizar os recursos internos da gravadora para a produção de conteúdo musical, em áudio e vídeo, com novos e conhecidos nomes da cena. Por trás de faixas de nomes como WIU, Gabriel, o Pensador, L7nnon e mais, o produtor Dreebeatmaker lança mais uma música do projeto. Cantada em português, inglês e francês, “Fé”, nas vozes de YVY MARAEY, DOIXTON e Leah, já está disponível nas plataformas musicais de áudio, acompanhada de visualizer.

Essa música tem uma curiosidade: ela é cantada em três línguas diferentes. Juntar esses três idiomas foi uma situação inusitada. Fui a um show do DOIXTON, um rapper de Fortaleza, trocamos ideia e decidimos fazer uma sessão no estúdio. E a Leah, que é francesa, tinha acabado de chegar ao Rio de Janeiro. Já tínhamos feito alguns trabalhos juntos na Europa e a convidei para o estúdio também. Lembrei que a YVY, que é alemã, também estava no Rio e convidei para colar com a gente na gravação”, conta Dreebeatmaker.

Foi muito doido, porque são três realidades, idiomas e bagagens musicais diferentes. A Leah começou a escrever o que depois viria a se tornar o refrão e todo mundo captou a ideia. Construímos algo muito interessante e foi muito legal ver o que se tornou a música”, completa o produtor.

Idealizado como uma continuação do visualizer de “No Talento”, primeira faixa do projeto, o vídeo de “Fé” acompanha uma das personagens nos momentos após o primeiro audiovisual. A sonoridade mais lenta dá o tom do vídeo, que mostra o amanhecer em uma praia.

Nas vozes de Maui, MC Flavinho e West Reis o trapfunk “No Talento” inaugurou o inHouse. “Fico muito feliz de participar desse projeto com a Sony e poder compartilhar um pouco da minha música, da minha carreira, com novos músicos, em um escritório cheio de pessoas incríveis. Está sendo uma experiência muito boa pra mim, muito inspiradora e que me permite olhar o processo com outro olhar”, finaliza Dreebeatmaker. Sob seu comando, o projeto ainda revelará mais um single e um EP de inéditas.

Com o projeto inHouse, a música urbana encontra um lar. Em um mundo onde a música é a linguagem universal que transcende fronteiras e conecta, idealizamos esse projeto, que visa criar uma experiência musical dentro da atmosfera Sony, unindo estilos diferentes com o propósito de levar a criatividade do universo urbano para o público”, explica André Vilella, Diretor de A&R da Sony Music Brasil.

O nome “inHouse” reflete a essência do projeto, sugerindo que a música está incorporada ao dia a dia da Sony Music. “O processo criativo por trás de ´InHouse´ é tão intrigante quanto o produto final. Os artistas, produtores e compositores se reúnem em sessões colaborativas, explorando ideias, experimentando com diferentes sons e procurando inspiração uns nos outros”, continua o executivo.

Nesse primeiro projeto, convidamos o Dreebeatmaker, que é um produtor/DJ talentosíssimo e que produziu projetos para nomes como Gabriel O Pensador, WIU, L7nnon, Bk’, Shadow, Cachorro Magro, MC Gorila, selo Papatunes e outros. E isso é só o começo.  Teremos inúmeros convidados para a nossa casa, que contará com grandes produções. Estou certo de que teremos os próximos hits do cenário nacional”, finaliza André Vilella.

Sobre Dreebeatmaker:

Dreebeatmaker é o nome artístico de Marcelo Ítalo. É DJ e produtor musical desde os 14 anos, por influência do pai, Marcelão, também DJ de várias festas e bailes nos anos 1980 na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Para Dree, tudo começou no trapfunk, gênero que dominou com facilidade e contribuiu para seu rápido destaque no cenário.

Ao longo dos últimos anos, o produtor tem colecionado feitos: shows em 10 países da Europa e produções em diversas áreas, como trilhas sonoras de filmes, campanhas publicitárias e musicais. Seu álbum de estreia, “Cores de Outro Verão”, alcançou 69 países no Spotify e foi lançado pelo selo Papatunes Records.

capa 1 POP CYBER

Turma do Pagode se une a MC Don Juan no single e clipe “Não Sou Brinquedo”

WhatsApp Image 2024 01 22 at 10.22.28 POP CYBER

Gustavo Mioto dá continuidade a “MiotoTerapia” com a ousada “Love+18”, feat com Manu