Em edição especial de verão, ‘Spotify Singles’ promove encontros entre grandes artistas, que exploram novos ritmos

spotify singles os baroes da pisadinha scaled

Uma coisa é certa: o verão é uma das estações favoritas dos brasileiros. Na cidade, na praia ou em qualquer lugar, não existe verão sem música, com uma boa playlist e muitas dancinhas para garantir os momentos de animação. Para embalar este momento do ano, o Spotify apresenta, pela primeira vez na América Latina, uma edição especial de verão do ‘Spotify Singles’, trazendo com exclusividade versões inéditas de músicas de grandes artistas que vêm fazendo a cabeça do público.

De 26 de janeiro a 16 de fevereiro, o programa apresenta exclusivamente no Spotify sete versões inovadoras dos singles que os artistas promoverão durante o verão. As canções não são um remix regular, mas versões bem diferentes, transformadas em alguns dos gêneros mais consumidos em todo o Brasil no verão como pisadinha, funk e brega funk, entre outros. Todas as faixas do ‘Spotify Singles’ especial de verão, assim como vídeos exclusivos dos artistas participantes, estarão disponíveis na playlist ‘Vem Verão’, a playlist oficial de verão da plataforma; além disso, a versão original e a inédita das músicas também estarão nas maiores playlists do gênero.  

Confira a programação de lançamentos:

  • Quem estreia o projeto em 26 de janeiro é o grupo Os Barões da Pisadinha, artista  brasileiro mais ouvido na plataforma em 2021 e que hoje acumula mais de 8,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. A faixa ‘Não Que Eu Vá’, originalmente uma pisadinha, vai ganhar a sua primeira versão em funk que, além da parceria com a banda Parangolé, conta também com a participação especial do DJ Lucas Beat.
  • Em 31 de janeiro, é a vez da dupla Matheus & Kauan, que lança o hit ‘Imagina a Sentada’, desta vez em versão de pisadinha. 
  • Quem chega na sequência é o Grupo Menos é Mais, que também apresenta a faixa ‘O Mundo dá Voltas’ em versão pisadinha no dia 2 de fevereiro.
  • A cantora LUDMILLA promete surpreender com uma nova versão em trap da música ‘Fora de Si’, que chega à plataforma no dia 7 de fevereiro.
  • MC Hariel chega com tudo com uma versão em reggaeton de ‘Pirâmide Social’ com o feat da cantora Lourena em 9 de fevereiro.
  • Quem também vai esquentar a temperatura é Pedro Sampaio. Em 14 de fevereiro, ele lança a faixa ‘No Chão Novinha’, novamente ao lado de Anitta, mas desta vez em uma versão em tecno brega.
  • Fechando a programação de verão de ‘Spotify Singles’ está Rebecca, que apresenta a nova versão em brega funk de ‘Barbie’, com a participação da cantora mexicana Dulce María, da rapper colombiana Farina e da Mc Danny, no dia 16 de fevereiro.

Desde que começou em 2017, o Spotify Singles gerou mais de quatro bilhões de streams – o  programa foi criado para dar aos artistas a oportunidade de gravar novas versões de suas próprias músicas e das músicas dos artistas que amam. O escopo de Singles geralmente inclui uma versão única da música de cada artista (Lado A) e uma música cover de sua escolha (Lado B). Até o momento, foram mais de 600 singles gravados como parte do programa. O catálogo completo pode ser acessado aqui.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

22Pano de chão22 é o novo single de ariah

“Pano de Chão” é o novo single de Ariah

Carol Biazin e1643114750600

Carol Biazin assume novas facetas em “Garota Infernal”