1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Em clima intimista,...
in

Em clima intimista, Ced apresenta projeto acústico “Áurea Sessions”

Cantor e compositor abre as portas de sua sala de estar para o público no projeto “Áurea Sessions”; canções serão lançadas de maio a julho nos apps de música e YouTube

Em clima intimista Ced apresenta projeto acustico Aurea Sessions POP CYBER
André Karam acompanha Ced em novo projeto de músicas autorais (Crédito: Victoria Chung)

São Paulo, rua Áurea. Endereço do cantor e compositor Ced por 23 anos até a França o receber por outros quatro. Foi em Lyon que ele se redescobriu como artista e compositor, mas foi neste endereço da Vila Mariana que toda a formação e a vontade de se expressar através da música começaram. É lá também, em sua sala de estar, que o artista “recebe o público” no projeto Áurea Sessions, que estreia nesta sexta-feira (10) e segue até julho.

Disponível em todos os aplicativos de música e YouTube, o projeto apresentará as versões acústicas de todas as canções do primeiro EP de carreira de Ced, “Au Revoir”, lançado no último ano, a começar por “Já Faz Tempo”. Os lançamentos seguintes serão “O Vento” (24/05), “Me Faz Mal” (07/06), “Mais Forte” (21/06), “Sonhando Acordado” (05/07) e, por fim “Au Revoir” (19/07).

Com versões bem próximas de como as músicas nasceram, em voz e violão, Ced é acompanhado pelo violonista André Karam, amigo há 15 anos, com quem já compartilhou diversas experiências na música. “Vendo o projeto finalizado, eu me senti realizado. A ideia foi colocada em prática exatamente da maneira que eu havia pensado, ou ainda melhor, graças à dedicação dos meus grandes amigos de longa data que colaboraram”, diz. “Com esse material desejo compartilhar com o público um pouco mais do meu íntimo. E trabalhar com esses amigos, fez esse material se aproximar ainda mais do meu íntimo: em casa, com amigos de verdade, tocando versões voz e violão de músicas que escrevi apenas com o coração”, completa o artista.

NOVA ROUPAGEM

Com o projeto “Áurea Sessions”, Ced apresenta nova roupagem de suas canções enquanto se prepara para uma nova e mais madura fase de carreira, após suas primeiras experiências na cena autoral. “Foi muito interessante revisitar essas canções, pois, hoje em dia, com certeza me considero um outro Ced em comparação ao que se lançou no início de 2023. O EP ‘Au Revoir’ foi ótimo para colocar meu nome no mundo e mostrar que não vim pra brincadeira. Pude mostrar minhas diferentes referencias”, conta Ced.

Para o segundo semestre de 2004, o artista guarda novidades e a continuidade de seus lançamentos. “As pessoas podem aguardar singles que mostram tanto esse lado intimo, de ‘Au Revoir’ e da Sessions, quanto uma nova fase do Ced, com outras referências e mensagens para o público”, finaliza.

SERVIÇO

O projeto “Áurea Sessions”, de Ced, estreia nesta sexta-feira (10), em todos os aplicativos de música e no YouTube. Os demais lançamentos seguem até 19/07 e serão sempre anunciados nas redes sociais do artista: @ced.lucci.

FICHA TÉCNICA “ÁUREA SESSIONS”

Direção geral e produção: Ced

Musico Acompanhante: André Karam

Captação e produção do audio: Dida Sallovitz

Mix e Master: Ilan Dayan

Captação dos vídeos: Victoria Chung e Elis Macedo

Fotos: Victoria Chung e Elis Macedo

Edição do vídeo: Ilan Dayan


+ SOBRE CED

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY

Ced, nome artístico de Cedric Lucci, nasceu em Lyon, na França, mas veio ainda pequeno para São Paulo. Ao passar uma temporada em sua cidade natal, Ced se descobriu como músico e compositor e compôs diversas músicas, que contam sua história e fazem reflexões daquele período.

Eclético, sempre escutando e inspirando-se em diferentes artistas, Ced tem suas influências musicais pautadas nos acordes da Bossa Nova, por conta de seu pai, nas mais belas variedades sonoras e poéticas da música popular brasileira, além da beleza da simplicidade complexa do samba e pagode.

Nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Tim Maia, Gilberto Gil, Marcos Valle, Gilsons, Céu e Rubel ganham destaque para o artista que, ainda, integra o grupo “Dubatuq”, circulando por toda grande São Paulo.

Já como estilo de vida e ideais, Ced se aproxima do punk rock de ForFun e do reggae de Braza, além dos trabalhos solos dos integrantes Danilo Cutrim e Vitor Isensee.

Em dezembro de 2022, Ced lançou seu debut single “Já Faz Tempo”, que conta com mais de 10 mil visualizações em seu clipe no YouTube. O artista começou os lançamentos de 2023 com a canção “O Vento”, seguida por faixas que se reúnem em seu primeiro EP de carreira.

Jorja Smith aposta em viralizacao com Little Things e1688767729994 POP CYBER

Jorja Smith aposta no jazz no álbum “falling or flying (Reimagined)”

San Donero POP CYBER

San Donero estreia clipe da faixa Sol Nascer