Em clima de carnaval e saudade, Rodrigo Alarcon lança “15b” com participação de Mariana Froes

ViewImage 3

Após o lançamento de seu EP de estreia, “Parte”, que se aproxima de 10 milhões de plays em um ano de lançamento e de seu último single, “Apesar de Querer”, Rodrigo Alarcon inicia agenda de lançamentos para 2020.

O primeiro deles é a faixa “15b”, lançada hoje –  já entoada durante os shows do cantor e ouvida em seu canal no YouTube, mas nunca antes gravada. A faixa conta com a participação de Mariana Froes, jovem artista goiana que é a nova aposta do selo Taquetá e conquistou uma legião de seguidores no YouTube e Instagram em 2019. Além disso, os fãs terão uma surpresa ao ouvir a faixa. Ouça “15b” aqui!

“15b é uma música que fala muito de saudade, uma das primeiras que fiz quando comecei a me entender como artista solo. Quando a escrevi, ela era bem triste e falava de uma saudade que não era saudável pra mim. Anos depois, quando fomos gravá-la em estúdio, a Niela (que além de sócia da Taquetá, selo que me empresaria, também assina a produção musical da faixa com o Fábio Gomes) trouxe uma proposta nova, que fez todo o sentido para mim”, explica.

Com influências de axé e música baiana, a música ganhou novos ares e foi, além de tudo, uma aventura de Rodrigo por um estilo musical no qual, até então, não havia entrado. “Nessa nova versão, fora do voz e violão tradicional, conseguimos ressignificar a saudade da qual a letra fala. Agora, ela é uma saudade boa, de momentos que não existem mais e são apenas lembranças”, comenta o cantor.

“Com o perdão do clichê, eu sinto que a música é uma espécie de cura pra mim. E essa faixa é mais uma prova disso porque eu aprendi a me ressignificar enquanto ressignificava a própria canção”, completa.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

8e725443 c68e 4697 be68 75746aa3e91c

Em busca de equilíbrio, Pirate Snake lança “Yin-Yang”

Gusttavo Lima é o álbum mais ouvido do Spotify

Gusttavo Lima emplaca quatro músicas no Top 50 do Spotify Brasil