Categories: Música

Elana Dara estreia no Prêmio Multishow 2020 com indicação na categoria “Experimente”

2020 vem sendo o ano mais importante para  Elana Dara. Em uma crescente espetacular profissional com menos de 2 anos de carreira, apenas no primeiro semestre deste ano, Elana lançou dois singles: “Falei de você pra minha mãe” e “Ninguém dá certo cmg”. Com uma recepção incrível do público, Elana Dara está tendo o período coroado com sua estreia em grandes premiações, sendo indicada na categoria “Experimente” do Prêmio Multishow 2020, que irá acontecer agora no dia 11 de novembro. A edição, que será comandada por  IZA, Tatá Werneck e Paulo Gustavo, já está com a votação aberta ao público no site do Multishow

Além dos singles lançados em 2020, recentemente Elana Dara entregou aos fãs em seu canal oficial do YouTube um projeto especial chamado “Locked Sessions”. Dividido em três apresentações, foram mostradas diversas facetas musicais da artista em apresentações de até 7 minutos temáticas, de forma acústica e intimista. A curitibana ainda fez sua estreia nas lives do YouTube e acabou ficando em 1° nos Trending Topics do Twitter Brasil durante o show online.

A curitibana Elana Dara, de 20 anos, acompanhada do violão, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, começou aos oito anos quando comprou seu primeiro violão. Elana acabou ganhando notoriedade com seus covers na internet e, em menos de 2 anos de carreira, já possui mais de 511 mil inscritos e quase de 45 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 422 mil seguidores no Instagram e uma média de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Desde mais nova Elana sempre escreveu poesias, mas transformar as palavras em composição se transformou em uma paixão e foi com seu primeiro single autoral que esse amor aflorou de vez. Intitulada de “Muda Tudo” (o clipe da música ultrapassa 824 mil visualizações), a faixa foi o início de sua carreira como cantora profissional. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música com Elana. Mais tarde, em 2019, Elana Dara assinou com a Warner Music Brasil, e lançou mais dois singles, ambos no primeiro semestre de 2020.

A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público e foi responsável pela apresentação da artista a um público maior. Hoje com mais de 4 milhões de plays no Spotify, o clipe também já passa de 3,7 milhões de views. Já o single “Ninguém dá certo cmg” é seu trabalho mais recente, lançado em Junho, cujo clipe estourou e já passa de 6,3 milhões de visualizações. Com muitas novidades guardadas e uma inspiração de dar inveja, Elana Dara ainda terá muitas surpresas neste ano.

Tags: Elana Dara
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE