Categories: Música

Edi Rock lança clipe da faixa inédita “Só Deus” nesta sexta (04)

“Só Deus”, a nova música do rapper Edi Rock, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04) pela Som Livre – ouça aqui. A faixa, que é o segundo single do próximo álbum solo do artista – “Origens – Parte 2”, com previsão de lançamento para outubro -, conta também com um clipe, que fala de amizade, crime, traição e acerto de contas. O refrão, assim como o título, reforça a ideia de que só Deus é capaz de julgar as pessoas por seus erros e comportamentos.
O vídeo mostra Edi e outros três atores em um cenário clandestino, que envolve negociações e dinheiro. No desenrolar da história, um dos personagens engana e rouba um amigo, despertando um sentimento de decepção e vingança – assista aqui. “A ideia é falar de mentira. Nesse caso eu tô falando de um cara mentiroso, que era parceiro e estava lado a lado, mas é malandrão e quer tirar vantagem de certas situações. Ele usa a mentira como ferramenta e usa as pessoas como escada para se dar bem na vida”, conta o artista.
A canção é um boombap pesado e clássico com versos inteligentes, nos quais Edi brinca com as rimas e palavras, e marca a volta da narrativa direta e cortante do integrante-fundador dos Racionais MC’s. A batida característica do gênero, contudo, contrasta com a suavidade da voz de Daniel Quirino, que faz uma participação na música e abusa do uso de melismas. O recurso vocal empregado por Quirino não é à toa, uma vez que aproxima sua entonação do canto dos hinos protestantes e reforça a mensagem proposta no nome e refrão da faixa.
Em “Só Deus”, o artista mostra mais uma vez o que sabe fazer de melhor, reafirmando sua posição como um dos maiores rappers do Brasil. A nova música chega na sequência de ” Vidas Negras “, lançada em junho, e que também integra o álbum “Origens – Parte 2”.
Tags: Edi Rock
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE