Conecte-se conosco

Música

Ed Lopes une-se ao equatoriano Kachas para apresentar remake de “Goodbye”, track tema da série Dark da Netflix

Publicado

em

Ed Lopes une se ao equatoriano Kachas para apresentar remake de Goodbye track tema da série Dark da

Se você esteve por dentro do hype da quarentena, com certeza ouviu a track “Goodbye”, do alemão Apparat, durante a abertura da série Dark da Netflix. Surfando nesta onda, o DJ e produtor brasileiro Ed Lopes uniu-se ao equatoriano Kachas para juntos produzirem um incrível e eletrônico remake para a música. Com o lema “O começo é o fim e o fim é o começo”, fazendo um paralelo à história do seriado, os artistas colocaram sua identidade, dando uma cara mais pista à música.

O seriado Dark foi uma produção que ganhou o reconhecimento do público pela trama envolvente e confusa, agradando muita gente. “Tanto eu, quanto o Kachas, gostamos bastante da música da introdução, que é de um produtor conhecido na Alemanha, além de sermos fãs do seriado. Foi um projeto bem trabalhoso, por conta da complexa edição de áudio e da criação do zero dos timbres da música (arp, baixo e outros elementos). Mas o resultado final ficou bem legal e estamos muito felizes com a repercussão inicial.”, conta Ed Lopes.

O remake produzido por Ed Lopes e Kachas tem um tom melancólico, assim como a original, e transmite sentimentos bem profundos dos artistas, combinando perfeitamente com a trama do seriado. Os produtores quiseram criar algo mais dançante, pronto pra pista, mas que emocionasse o público ao mesmo tempo. No fim, a versão dos brasileiros ficou perfeita para o “closing” de uma longa festa ou para ouvir em casa em momentos especiais.

“Eu e o Kachas nos conhecemos no estúdio Bossa, do Renato Ratier, onde ele é professor e eu passei um tempo aprimorando minhas técnicas de produção, mixagem e masterização no começo desse ano, antes da pandemia. De lá pra cá seguimos trabalhando juntos semanalmente, e foi um prazer produzir esse remake com ele”, adiciona o produtor. Ed Lopes é um DJ e produtor cearense, fã incondicional de House & Techno há mais de 15 anos. Em 2020, começou a se dedicar mais à produção, criando suas próprias. Seus próximos releases, “Fly” e “Stars Are Coming Out”, serão lançados nos meses seguintes pelo selo DJ Sound, da família Universal Music.

Roberto Villamar é o músico por trás do projeto Kachas. Produtor de música eletrônica há mais de 10 anos, seu estilo é marcado por beats modernos, harmonias melódicas e vocais originais e expressivos. Desde 2009 na cena, o equatoriano começou sua carreira como produtor no México, mas em 2012 radicou-se no Brasil. Aqui, atua como professor de produção musical há sete anos e é um dos poucos profissionais certificados pela Ableton no país. Em 2017, iniciou sua trajetória como professor no Estúdio Bossa, de Renato Ratier (D-Edge), em São Paulo. É lá onde atualmente ministra os cursos de Produção Musical, Sound Design, Mixagem e Masterização em Ableton Live.

Ouça agora mesmo a versão de “Goodbye” de Ed Lopes & Kachas e aumente o volume! Assim como a versão original, a produção desses artistas vai te conquistar.

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Publicidade