Connect with us

Review

Echo Show 8: O melhor display inteligente Alexa

Quem deu “Bom dia” para a Alexa na última semana, recebeu uma mensagem especial da Juliette! Peça pra “Alexa” tocar o novo EP da cantora e você será direcionado para a Amazon Music e descobrirá esse novo lançamento

Published

on

echoshow8
(Foto: Divulgação)

A Amazon anunciou o lançamento no Brasil dos novos Echo Show 8 por R$ 999. Segundo Tom Taylor, vice-presidente sênior da Amazon Alexa, os clientes realizaram quase o triplo de videochamadas com o smart speaker globalmente, comparado ao ano anterior.

Com esses novos dispositivos Echo Show, nós focamos nas funções de comunicação, trazendo uma câmera poderosa com capacidade de enquadramento e zoom digital para o novo Echo Show 8, e atualizando a câmera do novo Echo Show 5”, afirma o executivo.

O novo processador da segunda geração Echo Show 8 faz com que o display inteligente responda mais rápido a toques e deslizamentos do que seu antecessor. Não é uma grande diferença, e o software da Amazon ainda tem um longo caminho a percorrer para torná-lo mais útil via toque, mas quando comparado lado a lado, o novo abre menus e telas mais rapidamente.

O sistema de alto-falantes de driver duplo não mudou e tem um som tão alto e completo quanto o da primeira geração. O Echo Show 8 pode preencher uma pequena sala com som surpreendentemente bem, e sua resposta de graves é melhor do que o esperado. Às vezes, pode até soar muito grave, mas você pode ajustar o EQ no aplicativo Alexa com facilidade para compensar isso. Infelizmente, a Amazon deixou cair o conector de saída de 3,5 mm na parte de trás do novo modelo, então não é possível conectá-lo a um sistema de alto-falantes maior com um fio.

Com diversas funcionalidades, Echo Show 8 surpreende pelo som - Jornal Correio

(Foto: Divulgação)

Você pode assistir Amazon Prime Video, Hulu e Netflix no Echo Show, mas Disney Plus, Peacock, HBO Max e muitos outros serviços de streaming não estão disponíveis. O YouTube está disponível por meio do navegador Silk do Echo Show, mas você não pode transmitir vídeos facilmente de seu telefone para a tela do Show.

A Alexa pode ser usada de duas formas diferentes: basta clicar no ícone da assistente digital na página inicial do app ou, depois de ativar a opção ‘Mãos livres’ (nas configurações), pedir que ela toque o que quer ouvir. Dá para pedir por estilo, gênero, época, nome do álbum ou do artista e assim por diante.

Amazon Echo Show 8 review: O filho do meio

(Foto: Divulgação)

Quais serviços de música estão disponíveis na Alexa?

Nem todos os serviços de música estão disponíveis em outros produtos habilitados para Alexa (fabricados por outras empresas). Verifique com o fabricante do produto para obter mais informações.

Prime Music

Os assinantes elegíveis do Amazon Prime podem acessar milhões de músicas sem anúncios e sem custo adicional.

Amazon Music Unlimited

Os assinantes podem acessar milhões de músicas e playlists personalizadas sem anúncios nos seguintes planos:

  • Plano Individual
  • Plano Família
  • Plano Echo

Outros serviços de música

Os serviços de streaming disponíveis no seu país estão listados no aplicativo Alexa. Alguns serviços exigem que você vincule uma conta existente ou assinatura à sua conta da Amazon.

Veja e faça mais com a Alexa

O Echo Show 8 se conecta à Alexa para oferecer imagens vívidas em uma tela HD de 8 polegadas, com um som nítido e envolvente. Assista a filmes, séries e vídeos da internet. Veja letras de música na tela com o Amazon Music. Crie alarmes e timers. Confira a previsão do tempo e o trânsito antes de sair de casa.

Preço e disponibilidade

O Echo Show 8 está disponível em preto e branco pelo preço de R$ 999 no site da Amazon e em varejistas parceiros.

Para usar o Amazon Echo Show 8, você precisará baixar o aplicativo Alexa para iOS ou Android. É necessário ter uma conta na Amazon para entrar. Ao se inscrever em uma delas,  você deve concordar com suas condições de uso.

Depois disso, o aplicativo Alexa perguntará que tipo de dispositivo você deseja conectar. Saiba que, ao clicar no dispositivo, você concorda com uma série de termos obrigatórios. Nas próprias palavras da Amazon: “Ao prosseguir, você concorda com as condições de uso da Amazon e todos os termos encontrados aqui.”

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement