Categories: Música

DUX e Audax se unem para lançar “Lose My Mind” pela Sony Music

A união de artistas talentosos e a vontade de fazer música só poderia resultar em algo incrivelmente único. Essa é “Lose My Mind”, track que DUX e Audax lançam juntos pela Sony Music. A produção tem uma pegada do Progressive House, que é influência de ambos os projetos e que mostra muito o que eles estão curtindo tocar nas pistas do Brasil afora. A sonoridade da track mostra bem a maturidade de ambos os projetos quanto a linha de som e maestria nas produções.

Natural de Belo Horizonte, o jovem DJ e produtor de 26 anos, Arthur, mais conhecido como DUX, foi inspirado pelo Daft Punk na adolescência e resolveu ir atrás de como poderia ser um DJ e produtor. O jovem foi estudar música eletrônica na Point Blank Music School em Londres e voltou ao Brasil com uma ótima bagagem. Influenciado por grandes nomes da cena como Calvin Harris, Avicii e Martin Garrix, o jovem produtor se inspira todos os dias não só nas produções, mas também nas trajetórias de cada um de seus ídolos.

“Conheci os meninos do Audax na noite e trocamos uma ideia sobre produção. Logo percebemos que tínhamos as mesmas influências sonoras e resolvemos fazer algo juntos. Eles então me enviaram os vocais do Caio Lu e eu curti de cara. Trabalhei em cima e logo começamos a testar na pistas. Ela foi de fato um collab, onde ambos os projetos deram seus toques, usando uns os elementos dos outros. O resultado é esse e estamos muito felizes com a track”, conta DUX.

O ano de 2019 foi diferenciado para DUX. O mineiro estreou no famoso selo holandês Spinnin’ Records com “Hold On”, em parceria com a brasileira Giulia Be, que já acumula mais de 3 milhões de plays, como também foi um dos poucos que conseguiu refazer um dos maiores sucessos de Sr. Elton John, que aprovou a nova versão de “Your Song”. Hoje, com mais de 490 mil ouvintes mensais no Spotify, o projeto promete ainda mais para 2020, que já se inicia com essa super track “Lose My Mind”.

Já o trio Audax tem uma trajetória um pouco distinta. André e Pedro, gêmeos, começaram a tocar guitarra na adolescência. João, três anos mais novo, os seguiu, mas no baixo. O diferencial sempre foi terem um background de banda, com instrumentos orgânicos. Somando mais de 450 mil ouvintes mensais no Spotify, o trio conquista as pistas por onde passa.

“Temos uma parceria de composições com o CAELU, e dentro delas estava ‘Lose My Mind’. Gostamos muito desde o começo e trabalhamos com diferentes timbres e roupagens. No meio do caminho, mudamos o rumo um pouco da nossa sonoridade, afinal somos 3 pessoas (risos). Queríamos encontrar um som que agradasse os três e com a soma do DUX, a track ganhou vida. Ele curtiu demais essa sonoridade, mais progressivo e fino, com elementos hipnóticos”, conta Pedro do Audax.

O primeiro álbum deles foi gravado no Midas, com a produção de Renato Patriarca, de onde saíram três singles, “Teach me How to Love You”, “My Angel” e “Feel the Beat”. Depois disso, o irmãos do Audax engataram numa série de lançamentos e shows que os colocaram onde atualmente estão. Hoje, eles vivem uma vida 24×7 dedicada à música. Em família completa, de novo. O ano de 2020 mal começou e já traz boas energias ao trio com essa super collab com DUX.

Fique ligado no mais novo lançamento de DUX & Audax, “Lose My Mind”, que sai pela Sony Music e entenda porque a track tem tudo pra bombar nas pistas do Brasil e do mundo.

Tags: AudaxDUX
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE