Dupla Fiduma e Jeca faz viagem no tempo e regrava canções consagradas

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Após conquistarem disco de platina duplo com 80 milhões de players nos aplicativos de música, Fiduma e Jeca preparam um projeto cheio de criatividade com sucessos que marcaram as últimas duas décadas.

Gravado em formato ao vivo, em uma chácara de São José do Rio Preto, o projeto “2000 Pra Frente” reviverá o que de melhor aconteceu nos últimos 21 anos no universo da música. Sucessos como “Caso Indefinido”, de Cristiano Araújo, “E daí?” Guilherme e Santiago e “Delegada” de Fernando e Sorocaba fazem parte do projeto.

Além do sertanejo, Fiduma e Jeca não poderiam deixar de dar aquele toque irreverente, marca registrada da dupla, colocando músicas como “Só os Loucos Sabem”, do Charlie Brown Jr, “Xote de Alegria” e “Rindo à Toa” do Falamansa e muitos outros sucessos que fizeram história na cena musical dos anos 2000.



Para começar com um setlist de dar saudades, a dupla escolheu “Você Não Sabe o Que é Amor” e “Falando Sério” de Luan Santana, “Bala de Prata” de Fernando e Sorocaba”, além de “Querendo Te Amar” de Jorge e Matheus, que já estão disponíveis nos aplicativos de música, e em vídeo, no canal oficial da dupla no YouTube.

 



“Reunimos sucessos de grandes nomes, e que somos fãs. Obras que mudaram o rumo da música, a forma de compor, quebraram barreiras e estiveram presentes nos churrascos e nas casas de todos que ouvirem esse repertório. O setlist ficou bem eclético, com músicas que marcaram nossa adolescência, dos anos 2000 até a época da nossa faculdade em 2010. Músicas que inspiraram nosso estilo. Daí surgiu o nome do projeto: “De 2000 pra frente”. – Conta Fiduma

Nas duas primeiras faixas já lançadas, os artistas prometem trazer toda sua irreverência e diversão nas novas versões.



“Esse projeto é fruto da pandemia que estamos passando. Já havíamos pensado em gravar um trabalho só com regravações, mas por conta da demanda do mercado sertanejo por lançamentos de músicas inéditas não tinha essa brecha entre um projeto e outro para fazer isso. Nele tem muita nostalgia, de uma época maravilhosa na qual vivemos. Que saudade do começo dos anos 2000, de um mundo mais leve, mais suave, com menos mimimi, e com novas descobertas a cada dia. – declara Jeca.

Hoje, já com 5 CDs e 4 DVDs lançados, Fiduma & Jeca colecionam sucessos como “99%”, “Quadros”, “Que Susto”, “Bagunçando as Avenidas”, “Eu e o Violão”, além dos mais recentes “Igrejinha Azul” com Matogrosso e Mathias, “Alcoonteceu” com Pedro Paulo e Alex, e “Paz Interior” com Gustavo Mioto.

Sobre Fiduma e Jeca:

A dupla se formou em 2012 e começou a ganhar destaque no cenário da música sertaneja com suas composições divertidas e animadas, que misturam o tradicional sertanejo com elementos do pop e do rock.

Fiduma e Jeca são conhecidos por suas letras irreverentes e descontraídas, que muitas vezes retratam situações do cotidiano, festas e relacionamentos. Algumas de suas músicas mais populares incluem “Anjo Chapadex”, “Que Susto”, “Zoodstock” e “Bagunçando as Avenidas”.

A dupla é reconhecida por suas performances ao vivo cheias de energia e interação com o público. Eles são conhecidos por criar um ambiente festivo em seus shows, levando diversão e entretenimento aos fãs.

Ao longo de sua carreira, Fiduma e Jeca lançaram vários álbuns e conquistaram um público fiel, especialmente nas regiões sertanejas do Brasil. Eles também já colaboraram com outros artistas populares, como Michel Teló e Pedro Paulo & Alex.

Fiduma e Jeca continuam ativos no cenário musical e seguem lançando novas músicas e fazendo shows pelo país. Sua abordagem descontraída e suas melodias cativantes têm conquistado fãs e os mantêm como uma presença relevante na música sertaneja brasileira.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é jornalista especializado em música e entretenimento, com ampla experiência na cobertura de notícias. Reconhecido por sua habilidade em trazer as últimas novidades e tendências da cultura pop.

1 pop cyber purple POP CYBER

Natiruts e Pedro Capó exalam esperança na parceria bilíngue “Todo Bien”

1 pop cyber purple POP CYBER

Cabrera convida Cynthia Luz e o porto riquenho Darell para a inédita “Vai Vendo”, que chega acompanhada de videoclipe