Dubdogz anuncia novo projeto paralelo no Só Track Boa

RUBACK promete surpreender mostrando um novo lado dos gêmeos, focado no Techno Melódico e no surrealismo

Dubdogz anuncia novo projeto paralelo no So Track Boa POP CYBER
(Foto: E-Music Relations)

Expandindo sua sonoridade musical, Lucas e Marcos Ruback, irmãos que formam o Dubdogz, apostam em um novo projeto: RUBACK. Aventurando-se pelo Techno Melódico, mas com direito a elementos que remetem um pouco a suas raízes no Psytrance, a dupla mineira apresenta um lado que poucos conheciam e que carrega muita verdade, explorando um som imponente e melódico, além de uma identidade cheia de conceito e referências ao surrealismo.

Há 15 anos inseridos na música, os mineiros têm se dedicado à carreira como DJs e produtores desde os 14 anos, quando se interessaram pela música eletrônica. Mas antes mesmo de alcançar o sucesso como Dubdogz, em 2016, o duo já havia experimentado outras vertentes do gênero e viajado o mundo tocando com seus projetos anteriores, Wega e Ruback – na época, focado no Psytrance.

Resgatando suas origens, os irmãos anunciam a volta do RUBACK, mas agora como um novo projeto, com uma nova identidade e sonoridade. A ideia surgiu durante os momentos de Lucas e Marcos fora dos palcos, percebendo que também estavam curtindo muito o que ouviam em festas como Afterlife e Zamna, por exemplo. Os irmãos notaram que as músicas não são tão diferentes do que o que eles produziam há dez anos atrás, mas agora com algumas atualizações: um BPM mais lento e novos timbres.



“A gente já estava com essa ideia na cabeça há muito tempo, mas depois de voltarmos do Miami Music Week, onde fomos estudar o que estava rolando em festas como Afterlife, Elrow e Rose Avenue, no Space Miami, a gente ficou muito inspirado. Começamos a produzir sem pressão ou sem saber o que viria. E, em pouco tempo, saíram várias e várias tracks. A gente pirou, falamos com uma galera do underground que gostou muito também… foi tudo muito natural e, simplesmente, fluiu”, afirmam Marcos e Lucas, do RUBACK.

Essa nova história pode ser conhecida em primeira mão nesta sexta-feira (26), quando Dubdogz vai apresentar o novo projeto RUBACK no festival Só Track Boa em São Paulo, engatando também um novo show com o projeto paralelo na edição do festival em Belo Horizonte, dia 3 de junho.



Esse é só um primeiro capítulo de muitas coisas que estão por vir com o RUBACK. Para ficar atento aos próximos, siga a dupla nas redes sociais (@dubdogz e @ruback) e descubra o que ainda está para acontecer.

the town 2023 3d 2 POP CYBER

The Town e Spotify selam parceria inédita a 100 dias do evento

Ozuna lanca EP 22AFRO22 com destaque para a faixa 22TuCu22 ft. Amarion POP CYBER

Ozuna lança EP “AFRO” com destaque para a faixa “TuCu” ft. Amarion