Dream Theater traz turnê que celebra 40 anos de história ao Brasil em dezembro

Formação icônica com James LaBrie, John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy e Jordan Rudess se reunirá para para cair na estrada pela primeira vez após 14 anos

Dream Theater traz turne que celebra 40 anos de historia ao Brasil em dezembro POP CYBER
Crédito: Divulgação (Cortesia do Dream Theater)

O anúncio de um acontecimento muito esperado há quatorze anos: os gigantes da música progressiva e vencedores do GRAMMY®, Dream Theater, anunciam uma turnê em comemoração a seu 40º aniversário. A turnê – apresentada como “An Evening With Dream Theater” – ocorrerá em 2024 e 2025 e será a primeira após o retorno do baterista Mike Portnoy à banda, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess.

A etapa brasileira da turnê, uma realização da produtora Liberation MC, passará por 3 capitais do país – Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba – com início em 13 de dezembro e término em 16 de dezembro de 2024.

Vendas a partir das 10h do dia 16/05 pelo site www.clubedoingresso.com.



As apresentações terão uma duração de aproximadamente 3 horas com um repertório que incluirá clássicos e músicas favoritas dos fãs em uma noite que promete ser inesquecível. Mais informações sobre ingressos e pacotes VIP podem ser obtidas nos sites https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com.

“Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós!”. “Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos
meses”, afirma o Dream Theater.



An Evening With Dream Theater 40th Anniversary Tour 2024 – 2025

13/12 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Vivo Rio
Vendas: www.clubedoingresso.com



15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo
Vendas: www.clubedoingresso.com

16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba
Vendas:www.clubedoingresso.com

No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2009). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.

Dream Theater, a banda, uma lenda

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.

Sua obra de 1992, “Images & Words” , recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, “Awake”, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. “A Change of Seasons” (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi
considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco “Black Clouds & Silver Linings” estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e “A Dramatic Turn of Events” (2011) e “Dream Theater” (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada.

O site Consequence of Sound descreveu “The Astonishing” (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de “Distance Over Time”, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, “A View From The Top Of The World”, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.

A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro.

Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical.

No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.

Novo trailer de 22SILVIO22 apresenta detalhes da vida e carreira do maior apresentador da historia da televisao brasileira scaled POP CYBER

Novo trailer de “SILVIO” apresenta detalhes da vida e carreira do maior apresentador da história da televisão brasileira

New Balance celebra Grey Days em maio honrando sua iconica cor cinza scaled POP CYBER

New Balance celebra Grey Days em maio, honrando sua icônica cor cinza