DJ Zullu comemora conquistas de 2022 e já faz planos para o próximo ano

hjhjhjh
Foto: Gabriel Dias

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, encerra 2022 com conquistas que fazem inveja a qualquer artista de seu calibre. Mas quem pensa que ele está satisfeito, se engana: o jovem de Duque de Caxias está sempre pensando na próxima colaboração, projeto, single. Zullu, embora já tenha conquistado muito com pouca idade, começou a carreira em 2018 e está envolvido no meio artístico desde os 13 anos, quando passou a ajudar o MC Roba Cena em seu estúdio de produção. 

“Conquistei muito nesses quatro anos e agradeço todos os dias por isso”, afirma o artista. “De 2018 para cá, eu já me apresentei no palco principal do Rock in Rio com a Anitta, gravei com alguns dos maiores artistas de diversos estilos do país como a própria Anitta, MC Rebecca, Lexa, Márcia Filipe, MC Hariel, Biu do Piseiro, MC Marks e muitos outros, lancei singles internacionais, fiz parcerias com marcas… Às vezes eu acho que é um sonho, mas eu, minha equipe e meus fãs sabemos o quanto eu lutei e luto para estar aqui e sou muito grato.”

2022 foi um ano muito especial para o músico, que lançou o projeto “Zulluzada: Zullu na sua Escola”, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Realizado em escolas municipais do Rio, ele conta sua história de vida através de workshops, onde pretende levar esperança para milhares de jovens, dividindo sua bem-sucedida trajetória, as oportunidades, a descoberta do seu talento e sobretudo falando sobre foco e disciplina na sua profissão. 

A marca “Zulluzada” ainda trouxe outro projeto em 2022: uma festa temática criada pelo artista e que compõe o universo do Mundo do Zullu. Em sua primeira edição em maio, o evento realizado pela agência TAJ aconteceu no Rio de Janeiro com participações especiais de artistas como, Buchecha, Gabily, com quem o anfitrião gravou os singles Nem com Chip e Espelho Meu e Rebecca, parceira de Zullu na música Cupido. O projeto seguirá sendo realizado e muitas novidades estão sendo preparadas. 

Além disso, o DJ e produtor também lançou “Pra Elas”, EP com cinco faixas inéditas, sendo quatro feats com artistas amigas: Lexa, Pocah, MC Danny e Valesca Popozuda. Mas o lançamento que mais marcou Zullu aconteceu nos últimos dias do mês de julho. “Este ano tive diversas parcerias, todas muito importantes, mas o momento que eu mais gostei e me marcou foi o feat. com a galera d’Os Quebradeiras, ‘Na Rebolada’, uma música que explodiu. É o sonho de todo artista fazer um som e ele andar como aconteceu com essa música. Acho que este foi o momento mais feliz do ano pra mim”, conta o artista. 

“Na Rebolada”, música que chegou despretensiosamente às plataformas digitais em 28 de julho, viralizou em todo o país, conquistando adultos e crianças. A faixa já conta com mais de 18 milhões de plays apenas no Spotify e serve como trilha para 1,7 milhões de vídeos no TikTok, onde artistas, influenciadores e anônimos de todas as idades e nacionalidades se renderam à dancinha do refrão “de ladin’ de ladin’… girou!”.

Para o próximo ano, Zullu já adianta que tem novidades: “Para 2023 tenho mais trabalho, como sempre (risos)… vou chegar com um novo show para a galera que curte e comparece sempre também. Também estou preparando novos sons, claro! Vem muita coisa boa por aí!”. O DJ faz atualmente uma média de 20 shows por mês por todo o Brasil, em que ele toca seus hits e sucessos do funk remixados por ele por quase duas horas e não deixa ninguém ficar parado.  

jkjkjkjkjkjkjkjkjk

Tati Maia fecha bem-sucedido 2022 com lançamento de faixa acústica e fala sobre planos para 2023

PlayStation dualsense edge

PlayStation revela detalhes e configurações do controle DualSense Edge