in

DJ Lucas Frota participa do Climate Live, festival que busca promover consciência acerca da crise climática

logo do pop cyber
(POP CYBER)
No próximo sábado (16), o DJ e Produtor musical Lucas Frota fará uma participação no festival Climate Live, conjunto de shows que ocorrerão simultaneamente pelo mundo, visando promover consciência acerca da crise climática. O objetivo do projeto é alertar sobre a urgência das questões climáticas no planeta por meio da música, arte e da promoção de debates.

Eles contarão com a presença de ativistas, artistas e cientistas. A nível internacional, está sendo organizado por diversos movimentos e organizações. No Brasil, está sendo conduzido pelo Fridays For Future (Greve Pelo Clima) e Extinction Rebellion.

Para o evento, Lucas falará um pouco sobre a crise climática e fará uma performance de mixagem de algumas parcerias de sucesso que já lançou. “É uma honra fazer parte de uma causa tão importante como esta. Não podemos negar os fatos científicos que causam o desmatamento e a mudança começa na atitude isolada de cada um. Fico feliz em unir forças para o projeto ao lado de outros grandes artistas com foco na conscientização”, afirma.

Além do DJ Lucas Frota, outros artistas farão parte do line-up, entre eles: Maria Gadú, Duda Pimenta, Rayssa Leal, Mari Moon, Erick Mafra, Astrid Fontenelle, Elza Soares, Felipe Pileggi, Pe Lu, Erika Hilton, Renegado, Benjamín, Tuyo, Bruna Black, Bianca Sorriso Atípico, Quebrada Queer, Ellen Monielle, Owerá (Kunumi Mc), entre outros.

A live acontecerá das 18h00 às 20h30 e será transmitida nas redes sociais do Climate Live Brasil e no canal internacional do Climate Live.

Sobre o evento

Fridays For Future é um movimento de base jovem, iniciado em agosto de 2018 por Greta Thunberg. Com suas características mobilizações às sextas-feiras, o “Fridays” demanda o alinhamento de todos os líderes mundiais com o Acordo de Paris. O movimento chegou ao Brasil em março de 2019 e tem crescido cada vez mais.

O Extinction Rebellion é um movimento político descentralizado que surgiu no Reino Unido. Atualmente possui coletivos em mais de 70 países. Seus objetivos são: estabelecer uma cultura regenerativa, pressionar os líderes do mundo a declarar emergência climática e mobilizar a população na luta contra as mudanças climáticas.
logo do pop cyber

D-Groov, MING e SGAR lançam “Open Your Eyes”

logo do pop cyber

Tília encerra projeto “Fragmentada com lançamento de “Psiu”