Categories: eventos

DJ e produtora Anna é atração confirmada no Coachella 2020

Um dos principais nomes da cena eletrônica brasileira, com reconhecimento mundial, a DJ e produtora Anna está confirmada no line up do maior festival de música do mundo: o Coachella Valley Music and Arts. O Festival, que acontece entre os dias 10 e 19 de abril na Califórnia, EUA, terá Anna como a única DJ brasileira a se apresentar na edição deste ano. Ela assume as picapes nos dias 11 e 18 de abril, datas em que também se apresentam artistas como Travis Scott, Disclosure, BadBadNotGood e as cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.
Reconhecida pelo programa Essential Mix da BBC, onde fez um set de duas horas e estrela da capa da Revista DJ Mag de fevereiro de 2018, Anna acumula shows lendários no Brasil como apresentações em Warung, D-Edge e Time Warp Brazil, além de ter passado por grandes festivais e festas ao redor do mundo como Movement Electronic Music Festival em Detroit (EUA), Awakenings (Países Baixos), Tomorrowland (Bélgica), lgloofest (Montreal), DC10 (Ibiza), The Block (Israel). Seu DJ set no Cercle – produtora que organiza shows em locais cuidadosamente selecionados ao redor do mundo – já ultrapassou 2,5 milhões de visualizações. Com seu emocionante EP “Remembrance”, lançado em 2018 e destacado por “Hidden Beauties’ “, a produtora seguiu para outro grande lançamento, uma colaboração muito especial com Kittin intitulada ‘Forever Ravers’.
“Em 2016 eu fiz minha primeira apresentação nos Estados Unidos e fui super bem recebida. Mal poderia imaginar que, quatro anos mais tarde, eu seria convidada para me apresentar em um festival tão grandioso e importante como o Coachella. Fiquei super lisonjeada com o convite e tenho certeza que vai ser muito legal!”, declara Anna.
Além de suas produções próprias, sucessos como “Hidden Beauties” e seu poderoso remix de Jon Hopkins, “Singularity”, que vem recebendo elogios de todos os cantos da indústria musical desde que fora lançado, também estão garantidos no set e, de acordo com a DJ “será um set inesquecível”.
Em 2008, Anna mudou-se para República Tcheca, onde morou durante um ano em uma cidade próximo à Praga. Foi nesse período que começou a aprender a produzir e investir também na carreira de produtora. De lá pra cá, acumulou experiências ao redor do mundo, retornou ao Brasil e ganhou diversos prêmios, entre eles, DJ Awards Ibiza (2017) e DJ Mag & Beatport (2018), ambos na categoria de “Artista Revelação”, Rio Music Conference (2017) como “Melhor DJ” e em 2018, também no RMC, ganhou em três categorias: “Melhor Produtora”, “Melhor DJ” e “Música do Ano” com a track “Hidden Beauties”. Em 2019, foi a ganhadora do WME (Woman Music Conference) como “Melhor DJ”.
Há quatro anos residindo em Barcelona, DJ Anna vê seu trabalho decolar cada vez mais. Aos 14, foi incentivada pelo seu pai – dono de clube em Amparo, sua cidade natal – a aprender os encantos da picapes e desde então foi mergulhando no mundo do techno. Inspirada por nomes nacionais de peso como DJ Marky e Anderson Noise, ela foi aprimorando suas técnicas, conhecendo mais sobre música eletrônica e, já levou seu set para mais de 50 países, incluindo Índia, China,Tailândia e todos os países da Europa.
Antes do Coachella, Anna faz uma breve passagem pelo Brasil com apresentações em três cidades: Cuiabá (13 de março), São Paulo (14 de março) e Curitiba (15 de março). Para a discotecagem em São Paulo (no after da ARCA), os ingressos já estão esgotados.

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE