DJ da Festa PLOC lança playlist, com 200 hits, voltada para a ‘melhor idade’

Está difícil segurar o vovô ou a vovó em casa durante a quarentena? A Festa Ploc te ajuda. Lembrando que os idosos, pessoas com mais de 60 anos, fazem parte do grupo de risco e devem ter cuidado redobrado com o Coronavírus, Pillar, a DJ Menina Veneno, criou uma lista de músicas para tornar os dias de isolamento mais agradáveis. Depois da playlist voltada para ‘fugir da bad’, ela lançou nesta semana a playlist ‘Segura o vovô dendicasa’, com músicas que prometem encantar quem está na ‘melhor idade’.
“São 200 hits nacionais para quem é da melhor idade, não pode sair de casa, e quer passar umas horinhas matando a saudade da Jovem Guarda (anos 60), dos anos dourados, e de muitos clássicos”, conta a DJ, que antecipa alguns nomes que estão em sua playlist: “Vanusa, Roni Von, Elis Regina, Ney Matogrosso, Roberto e Eramos Carlos, Gonzaguinha, Reginaldo Rossi, Maria Bethânia, Maysa, Demônios da Garoa, Roupa Nova, e Secos e Molhados.”
Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma década de músicas e um evento. Tornou-se uma marca com os mais diversos produtos e reúne tudo que se encaixa no conceito retrô, dos anos de ouro aos clássicos 2000. Com toda a situação global em detrimento ao novo coronavírus, diversos eventos Ploc foram cancelados. Para não deixar o público sem essa viagem no tempo e também para ajudar a superar o momento difícil, os DJs residentes da Ploc vêm lançando playlists no Spotify e Deezer com todos os principais sucessos do repertório retrô.
“Nesta para os vovôs temos muitos clássicos, brega pop, e muitos hits que marcaram gerações e foram trilhas sonoras de filmes, novelas, comerciais, que até hoje, quando reprisam em obras da teledramaturgia, explodem nas rádios, voltando com tudo. Eles apresentam aos jovens tendências de comportamento da época, movimentos políticos, comportamento, cultura, e todo romantismo ingênuo e exagerado que hoje não vivenciamos mais”, fala a DJ Menina Veneno.
Diversas pesquisas já divulgadas comprovam a eficácia da música no combate às mais diversas doenças. Determinadas canções ajudam a relaxar e provocam reações neurofisiológicas que acarretam a sensação de bem-estar. Pillar, a DJ Menina Veneno, afirma que a playlist da Ploc foi pensada utilizando estas faixas para dar um “up” no humor e já adianta um pouco do que poderá ser ouvido por lá. Pillar, além de DJ, é também professora universitária especialista em neurociência e comportamento.
“Se a maioria das pessoas soubesse todas as vantagens de ouvir música não só em tempos de quarentena, passaria a maior parte do dia ouvindo. As mudanças se dão de forma particular, variando conforme as necessidades de cada um e independe da pessoa ter previamente qualquer tipo de educação musical ou conexão com a música. Escutar música só nos traz benefícios”, finaliza a DJ, que é completada pelo colega da Ploc, Luciano Vianna: “Espero dar a minha contribuição pra alegrar a quarentena do mundo”.
Tags: Festa PLOC
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com