DJ Bhaskar faz live sustentável na praia da Pipa

Bhaskar energia solar
DJ Bhaskar antecipa que sua série de lives, a Follow The Sun, virará uma turnê pós-pandemia, algo intimista, todo de energia sustentável e com o Nordeste entre as principais rotas deste destino futuro! Com mais de 15 anos de carreira, Bhaskar vive um grande momento. Considerado um dos maiores DJs brasileiros, o artista goiano, mas com coração brasiliense, acumula milhões de plays em seus lançamentos de sucesso por grandes gravadoras internacionais e recentemente lançou um projeto de LIVEs, que agora se transforma em uma label, o “Follow The Sun”. Para sua terceira edição, Bhaskar foi além, trazendo algo realmente disruptivo.
 
A terceira edição do “Follow The Sun” acontece neste sábado, dia 8 de agosto, direto do “Chapadão” da praia de Pipa no Rio Grande do Norte, sendo transmitida através do canal de YouTube do artista. Esse estado do país é conhecido como a “terra do sol nascente” e se encaixou muito bem na proposta do projeto. Seguindo com um modelo de captação consciente e respeitando a natureza, a livestream será a primeira no mundo sustentável usufruindo de energia solar.
 
Bhaskar fechou uma parceria com a CGR Energia, que construiu toda a estrutura de sistema fotovoltaico ao redor da cabine do DJ, para assim captar toda a energia usada para gerar o som e transmitir a live para o público, abolindo assim o uso de geradores à diesel utilizados antes. Envolto de várias placas solares, a cenografia da apresentação mostrará a sinergia entre natureza e música, totalmente sustentável.
 
Com uma curadoria de músicas agradáveis a qualquer ouvido e uma produção audiovisual impecável, as transmissões têm início sempre às 23h59, com duração até um deslumbrante pôr do sol, em meio à natureza. O projeto, que também tem caráter beneficente, também fechou a parceria com a CGR Energia e a ONG “Fraternidade Sem Fronteiras”, que irá arrecadar doações que serão destinadas à projetos socioambientais. A ONG tem como missão mapear as comunidades e levar energia sustentável e água potável para o sertão do Brasil. Bhaskar se tornou o embaixador oficial desse projeto, deixando ainda mais forte o cunho social do “Follow The Sun”.
 
“Estou muito feliz com todo o desenvolvimento desse projeto e tudo que estamos conseguindo. Meu nome significa ‘sol’, portanto a sinergia de tudo isso é surreal. Ter uma das lives mais sustentáveis do mundo é um grande marco pra mim. Quando os eventos voltarem, transformaremos a ‘Follow The Sun’ em uma label party intimista, para 300 pessoas, que será também totalmente sustentável, com uma mini usina criada para abastecer o evento, criando algo único e inovador”, revela Bhaskar.
 
O projeto “Follow The Sun” estreou em decorrência da pandemia e do distanciamento social, com a ideia de Bhaskar continuar conectado com os fãs através de uma série de LIVEs em meio à natureza e em lugares deslumbrantes, e o intuito de transmitir bem estar, divertimento e uma mensagem de esperança às pessoas em casa. A primeira edição aconteceu no Lago Paranoá, em Brasília, e a segunda no Salto do Corumbá, em Goiás, em uma cachoeira que emocionou a todos ao amanhecer. Fiquem ligados para a terceira edição desse singular projeto.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Miguel Bestard

Miguel Bestard une forças com Moska em primeiro single e clipe de seu novo disco

88e60c39 020a 43b5 aae5 d21f922cb162

Sirius Festival anuncia lineup completo de sua edição virtual