“Dimension vol.1” é o mais novo lançamento da Time Machine Records

Gravadora de Agents Of Time, duo italiano que se apresenta no Tomorrowland Brasil 2024, lança hoje (14) seu novo V.A., composto por 5 faixas, incluindo a do brasileiro Bigfett

Dimension vol 1 é o mais novo lançamento da Time Machine Records
DasMusik

Time Machine Records, gravadora da dupla italiana Agents Of Time, anuncia hoje (14) o lançamento de seu mais novo V.A., “Dimension vol.1”. Esta compilação representa uma série de dimensões paralelas, simbolizando os diversos panoramas musicais explorados dentro do álbum. Composto por 5 track incríveis, incluindo do brasileiro Bigfett, cada uma delas contribui para essa jornada multidimensional, proporcionando aos ouvintes uma experiência sonora que transcende fronteiras tradicionais e os transporta para novos reinos musicais.

A mensagem central de “Dimension vol.1” é a criação de um novo mundo composto por diferentes tipos de música, evitando a estagnação em um único gênero. Esta compilação encoraja os artistas a abraçarem a experimentação e a exploração de novos limites sonoros. Misturando elementos de vários estilos musicais, ela cria uma paisagem sonora única e dinâmica.

“O maior desafio neste processo de produção foi, sem dúvida, combinar diferentes artistas sob uma nova visão onde a ‘tecnologia’ é o personagem principal. Integrar estilos artísticos diversos e perspectivas variadas enquanto se alinha a um tema central alinhado na tecnologia exigiu uma coordenação e comunicação meticulosas”, conta o duo italiano.

A primeira faixa do V.A. é “Deeper For You”, lançada na última sexta-feira (7), como uma fusão entre sintetizadores atmosféricos sombrios e melodias edificantes, com um vocal envolvente que captura o ouvinte. A faixa mistura habilmente elementos contrastantes para criar uma paisagem sonora cativante, que equilibra profundidade e euforia.

“Walk Away”, de Abysso, é a segunda música, e apresenta fortes influências eletrônicas, com batidas pulsantes, ritmos intrincados e texturas de sintetizadores dinâmicos. A faixa imerge o ouvinte em uma jornada hipnótica por paisagens sonoras futuristas e grooves infecciosos.

Já a “Come to Me”, do  brasileiro Bigfett, revela um lado diferente do artista, explorando novos territórios sonoros com sua fusão de elementos orgânicos e eletrônicos. A faixa apresenta uma instrumentação luxuosa, melodias emotivas e um vocal energético, mostrando a versatilidade e criatividade do recifense como músico.

“Ela tomou um rumo um pouco diferente do que eu costumo produzir, que geralmente é um som agressivo e um pouco mais energético, e essa aí foge totalmente do habitual do Big Fett. Explorei uma vibe mais melódica e romântica, cujo o próprio vocal já é bem romântico, além da letra que fala do amor entre duas pessoas, e é exatamente isso que casou com o que o Agents Of Time busca. As músicas deles são sempre puxadas pela melodia cativante”, conta Bigfett. O brasileiro complementa: “Sobre a oportunidade de lançar na label deles, na real foi o resultado de um relacionamento que fluiu gradativamente e naturalmente. Eles já tocavam algumas músicas minhas, porque eu sempre mandava pra eles, até que no começo desse ano me contaram sobre a ideia de abrir o selo pra poder lançar outros artistas e ampliar a visão musical, que é mais voltada pelas melodias cativantes. Então, mandei várias tracks pra eles, e dentre todas essa foi a que eles escutaram e logo de cara falaram: ‘a gente quer assinar essa, segura aí’. Nessa oportunidade acabamos criando uma collab nossa também, que está em processo criativo ainda, e outra já está praticamente pronta, inclusive já até postaram”.

A quarta faixa se chama “Paradiso”, do artista suiço Aveno, e tem o poder de levar o ouvinte a uma jornada através de melodias melancólicas, porém ao mesmo tempo energéticas, que o transporta para uma nova dimensão. O personagem principal da faixa é sua mistura evocativa de progressões de acordes emotivos, linhas de baixo pulsantes e atmosferas etéreas, criando um senso de euforia e introspecção.

Por fim, a última track se chama “Breaking Sea” e pertence ao alemão Jonas Saalbach, que  conclui a compilação com uma explosão energética de som. A faixa apresenta ritmos pulsantes, linhas de baixo dinâmicas e texturas atmosféricas, criando um senso de urgência e excitação que impulsiona o ouvinte adiante. “Breaking Sea” é uma conclusão dinâmica e emocionante para o V.A., deixando o ouvinte energizado e ansioso por mais.

“Dimension vol.1” já está disponível em todas as plataformas digitais. Não deixe de ouvir e de seguir a Time Machine Records nas redes sociais. E, claro, acompanhe também Agents Of Time, que vem ao Brasil em outubro para se apresentar no Tomorrowland Brasil.

Fuerza Bruta volta ao Brasil com seu mais novo espetáculo Aven

Fuerza Bruta volta ao Brasil com seu mais novo espetáculo “Aven”

Processed with VSCO with q4 preset

RUBACK e Mariz transformam clássico do psytrance em hit do techno melódico