Conecte-se conosco

Música

Dias lança segundo single da carreira

Publicado

em

foto dias scaled
(Foto: Divulgação)

Para o marinheiro, o mar é uma sedução. Ao mesmo tempo que lhe dá o pão de cada dia, também lhe traz a aventura e a hombridade. Cada um deles carrega uma história de amor em seu peito. Um amor que pode ser tão grande quanto o próprio amor pelo mar. E é sobre esse mundo encantado da literatura de Jorge Amado a próxima canção do cantor e jornalista Dias. “Saveiro” chega em em todos os tocadores digitais e com lyric video no YouTube nesta sexta-feira, dia 10.

Embalado pela atmosfera do livro “Mar Morto”, de Jorge Amado, Dias narra a história de um encontro no cais: “vem, que hoje a noite é de paz / e já cantam no cais / canções de amor”. São dois corpos de portos diferentes que se entregam à uma noite no farol, deixando marcas em suas histórias: “eu tatuei o seu porto / em corpo meu desgosto / é ver você partir / não tem saveiro tão forte / que suporte o acorde / da canção de um fim”.

“O marinheiro muitas vezes crava o nome de um amor em seu saveiro. E quando algum acidente acontece com o barco, ele tatua na pele esse nome. Quis brincar com essa ideia de um encontro rápido, mas marcante, em um porto” conta o artista. Por isso, a canção é carregada de elementos sonoros que transportam para o clima do cais, como violão de nylon, flauta e percussão, em paralelo com sonoridades modernas, como beats, sintetizadores, guitarra elétrica e samples.