in

Dia Mundial do DJ é celebrado no dia 9 de março

Para comemorar a data, o experiente DJ Donnie Jay dá 3 dicas valiosas e cita várias referências nacionais

DJ Donnie e1709930958118 POP CYBER
A+ Assessoria

Neste sábado, 9 de março, comemora-se o Dia Mundial do DJ. A profissão Disc Jockey cresceu e evoluiu em estilos, gêneros e praticantes. Do eletrônico ao hip hop; dos toca-discos tradicionais às modernas controladoras; de nomes mundialmente conhecidos à “tocadores de quarto”, a profissão DJ se consolidou e é extremamente importante para levar informação musical, espalhar novos hits pelo mundo e muito mais.

Para celebrar o “Dia do DJ”, o carioca Donnie Jay, que já tocou em cinco países e atualmente atua com Sain (rapper, filho do grande Marcelo D2), cita três dicas que considera essências para quem quer seguir na profissão.

Para Donnie, é preciso estudar, pesquisar e persistir no sonho. Primeiramente, estudar para entender a cultura e a história do segmento que o/a artista pretende seguir.

É preciso estudar também para aperfeiçoar as técnicas, testar mixagens, remixes, mashups e praticar bastante”, afirma.

Outro ponto crucial é pesquisar. “Buscar novidades, pesquisar referências e ver o que está rolando é fundamental”, diz. Ainda de acordo com o DJ que tem quase 30 anos é carreira, o estudo e a pesquisa precisa estar alinhada com a persistência.

Além de dar as dicas, Donnie aproveitou a oportunidade para citar alguns dos DJs brasileiros que merecem destaque: Corello DJ, DJ KL Jay, Grandmaster Ney, Erick Jay, Kokay, Keffing, Nyack, Basim, Nuts, Tammy, Kmina, Pauly, Thay Girão e Bibi Gracio.

Caio Felipe POP CYBER

“Escrever e Amar” por Caio Felipe: Uma Homenagem ao Romantismo e à Influência Musical

D EDGE POP CYBER

Mantendo o pique do Carnaval, D-EDGE Rio revela programação da primeira quinzena de março