Dia Mundial do Compositor: conheça o trabalho de quem consegue despertar emoção através da música

chameleo foto

Dia Mundial do Compositor foi comemorado no último dia 15 de janeiro. A data homenageia todos os compositores do mundo, especialmente o seu trabalho e esforço para compor, escrever e criar músicas. Os compositores são verdadeiros artistas, que utilizam o domínio da técnica das notas musicais para criar melodias. Além da técnica, utilizam toda a criatividade e sensibilidade para escrever canções que emocionam e animam multidões de pessoas.

Dia Mundial do Compositor, 15 de janeiro, surgiu no México. A origem dessa data decorreu em comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), em 1945. No entanto, esta data somente foi oficialmente celebrada no mundo a partir de 1983.

Grandes compositores

Em meio a tantos trabalhos consagrados, ainda assim, no Brasil, a atividade só foi reconhecida como profissão artística através da lei 14.258, de 3 de dezembro de 2021. Mas muito antes, o País ostenta uma lista de grandes compositores.

A composição vem como uma forma de descarregar minha mente ansiosa, é como boto pra fora questões internas, questionamentos, que as vezes tenho dificuldade me falar com as pessoas“, diz CHAMELEO.

Dia do Compositor Brasileiro

O Brasil é um país muito rico em bons compositores e música de qualidade. É o que se presencia em movimentos como a Bossa Nova e a MPB – Música Popular Brasileira.

Para homenagear os gênios da música nacional, no Brasil se comemora o Dia do Compositor Brasileiro em 7 de outubro.

Dentre os principais compositores brasileiros podemos citar Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Noel Rosa, Chico Buarque, Cartola, João Gilberto. Além desses, muitos outros nomes ficaram para a história da cultura musical nacional.

É um processo de criação muito gostoso, quem compõe sabe o orgulho que dá depois de finalizada. Principalmente se for feito com sentimento, com coração. Minha composição favorita é uma música que fiz pro meu pai mas como ela ainda não está no mundo eu vou ficar com ‘Manual’, que inclusive está no meu EP e leva o nome dele. Uma música feita com muito sentimento e que tenho imenso orgulho de fazer parte. É difícil escolher uma preferida, mas eu amo as que saem do coração. Compor é lindo e eu amo! Parabéns a todos os compositores do Mundo“, acrescenta DFONNSO.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

natalia bbb 22 vídeo vazado

Vaza vídeo íntimo de Natália, do BBB 22

Califfa por @rodrigoferreira.dg 2 e1642606256177

Califfa lança single romântico inspirado em uma paixão de verão