Connect with us

Música

Di Propósito se junta a Pixote e MC Zaac em novo pot-pourri

Published

on

CAPA ENCONTRIN 7 Pirata e Tesouro . Duas Paixoes . Idem . Livre pra Voar . Oi Amor scaled

O Di Propósito traz a essência do “Encontrin” em mais um pot-pourri de sucessos do pagode, com a participação especial do Pixote e MC Zaac. Unindo artistas e estilos, este é o sétimo medley do projeto, que já contou com as presenças de MC Rogerinho, Ferrugem, Pique Novo e Guga Nandes, e traz regravações do pagode, sertanejo, rap e funk.

Este bloco de músicas é formado por faixas do Ferrugem, do grupo Bokaloka, Pixote, Exaltasamba e Tenta Samba. Xandy, do Di Propósito, conta detalhes das participações e da emoção em dividir o palco com o Pixote.

“Conseguimos realizar mais um sonho nosso que era cantar com um dos maiores grupos de pagode do Brasil, nossa referência, que é o Pixote. Eles aceitaram o convite e fizemos um pagode daqueles, que a galera gosta, e o Dodô a gente nem precisa falar, é um cara que contagia onde chega, é a alegria em pessoa, tem um carisma incrível, nos recebeu muito bem. E vamos surpreender também com o MC Zaac cantando um pagode clássico. Ele também é um cara muito gente boa, que topou essa loucura nossa que era juntar os ritmos, cantar pagode com a gente, ficou muito bacana e tenho certeza que a galera vai curtir, assim como tem sido com todos os outros blocos do ‘Encontrin’, graças a Deus. Já passamos de 13 milhões de visualizações e é um projeto que veio para ficar”, diz Xandy.

Dodô comenta a parceria e fala sobre a nova versão de “Idem”: “Quero agradecer toda a rapaziada do Di Propósito por ter chamado a gente para fazer parte dessa história da vida deles. Foi muito legal, o clima estava maravilhoso, a energia, tudo que a gente passou no dia foi muito bom. Além disso, regravar uma música de 2001 também foi incrível para mim, uma das músicas que eu gosto de mais, espero que a gente tenha agregado para esse momento”, compartilha.

Zaac também comemora a parceria e a “aventura” no pagode. “A parceria com os caras foi incrível, são muito gente boa. Me deixaram muito à vontade, e o resultado ficou ‘brabo’, todos vão curtir muito, o ‘Encontrin’ tem tudo pra dar certo”.

O projeto “Encontrin” terá um total de 8 faixas e o grupo já disponibilizou as músicas: “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com a participação de Ferrugem; “É Mágica / Sinais / Para”; “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, parceria com Pique Novo e Guga Nandes; “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”“Anestesia / Na Nossa Sala / Fica à Vontade / Amor de Fim de Noite”; e “Só Você / Namora Eu Aí”, com MC Rogerinho.

Conhecido nacionalmente pelo hit “Manda Áudio”, que acumula quase 100 milhões de execuções nas plataformas digitais entre as diferentes versões da música, e que já esteve no Top 50 do Spotify, o DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.

Desde que chegou à Sony Music no ano passado, o grupo lançou o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências e referências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar diferentes estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify e acumula mais de 25 milhões de execuções nas plataformas digitais. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

Advertisement