Connect with us

Música

Di Propósito se junta a Pique Novo e Guga Nandes em nova faixa do projeto “Encontrin”

Avatar

Published

on

ENSAIO DI PROPOSITO DIEGO SALES 47 tratado scaled
Foto: Divulgação

A todo vapor com o projeto “Encontrin”, que já teve 2 blocos de pot-pourri lançados, um deles com a participação de Ferrugem, o grupo Di Propósito lança nessa sexta-feira mais uma colaboração, dessa vez com Pique Novo e Guga Nandes. As músicas que fazem parte do medley são: “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”. O bloco reúne sucessos do Pique Novo, Guga Nandes e DP, além de uma faixa do Belo.

“Mais um lançamento muito legal, agora com mais duas participações de peso: Guga Nandes e Liomar (Pique Novo). Esse bloco é muito valioso para nós. Começando pelo Liomar, do Pique Novo, um grupo que também temos como referência. Foi um dia muito especial, um momento muito especial tê-lo ali conosco, cantando uma música deles. Dividimos também uma música do Belo e o Liomar tem uma voz muito marcante, com muita identidade, e para mim como cantor e fã, foi muito emocionante”, conta o vocalista Kaíque.

E continua explicando como foi dividir o palco com Guga Nandes: “Logo depois tem o Guga, que é um cantor muito gênio, na forma de cantar tanto como nas composições. Vimos a oportunidade de somar juntos. Acho que a gente tá conseguindo muito isso, de unir forças, quem tá ali na ascensão, aparecendo mais pode aproveitar a oportunidade para trazer outros talentos, trazer outros artistas, e o Guga dispensa comentários, é um cara que vive da própria música, compõem, e essa faixa tá um sucesso. Fechando temos o nosso carro chefe, ‘Manda Áudio’, que a gente deixou em uma levada bem gostosa, bem alegre. Acreditamos muito que esse bloco vai viralizar e vai somar bastante nas nossas carreiras”, conta Kaíque.

Liomar, do Pique Novo, comentou como foi participar ao lado dos novos expoentes do pagode. “A gente só tem a agradecer por esse convite, um projeto tão magnífico. Pegamos essa energia dos jovens, a gente que já é um grupo que tem uma história de 30 anos e tá interagindo com essa galera nova, que tá trazendo uma musicalidade incrível, com um talento maravilhoso, foi muito bom”.

Já Guga explica a alegria de poder participar ao lado de artistas que admira: “Minha participação com a galera do Di Propósito, rapaziada que eu amo de paixão, foi incrível. Eu confesso que me senti muito honrado, fiquei muito feliz com o convite e foi incrível para mim toda a energia que senti. Fiquei ainda mais honrado por participar e cantar com essa referência do pagode que é o Liomar, que a gente cresceu ouvindo e hoje poder dividir o palco com ele e com o DP foi uma felicidade triplicada”.

Gravado no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, o projeto “Encontrin” contou com as participações de: PK, Ferrugem, Pixote, Mc Zaac, Mc Rogerinho, Pique Novo e Guga Nandes. São 8 faixas pot-pourri com regravações de sucessos do pagode, sertanejo, rap e funk. Até o momento o grupo já disponibilizou: “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com a participação de Ferrugem e “É Mágica / Sinais / Para”.

Conhecido nacionalmente pelo hit “Manda Áudio”, que acumula quase 100 milhões de execuções nas plataformas digitais entre as diferentes versões da música, e que já esteve no Top 50 do Spotify, o DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.

Desde que chegou à Sony Music no ano passado, o grupo lançou o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências e referências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar diferentes estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify e acumula mais de 23 milhões de execuções nas plataformas digitais. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement