Connect with us

Música

Di Propósito recebe quadro comemorativo de 400 milhões de streams em show no Rio de Janeiro

Published

on

di proposito0recebe placas
(Foto: Divulgação)

O Di Propósito tem muitos motivos para celebrar: o grupo brasiliense que vem se destacando como um dos maiores nomes do pagode atual lançou, na última quinta (11), o novo álbum, “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações de peso e, na tarde de ontem (15), durante o “Encontrin” que aconteceu no Rio de Janeiro, recebeu o quadro comemorativo da marca de 400 milhões de streams de áudio nas plataformas digitais. O evento aconteceu no Rio Beach Clube, na cidade carioca, e contou com as participações dos convidados especiais Mumuzinho, Vitinho e a dupla, também de Brasília, Wilian & Marlon.

Das mãos da label marketing do grupo na Sony Music Brasil, Stephanie Correa, do label artístico Rennan Falbo e do empresário do grupo, Gerson Faria, Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo) receberam a homenagem. O grande hit que revelou o grupo nacionalmente, “Manda Áudio”, tem certificação de platina e “Investe em Mim”, canção do projeto de sucesso “Encontrin”, foi certificada ouro.

O novo álbum “Tudo Di Propósito”, que teve todas suas 13 faixas liberadas na última quinta-feira (11), tem consolidado o grupo no mercado e no cenário nacional. O trabalho já conta com 34 milhões de streams nas plataformas digitais e tem como destaques as faixas: “Pesou o Rolê”, com a participação de Xanddy e Jojo Todynho, com mais de 23 milhões de execuções; “Na Na Ni Na Não”, que ultrapassa 3,7 milhões de plays; “Vidente”, com participação da Japinha Conde, conta com mais de 2,5 milhões de plays nas plataformas; e “O Jogo Virou”, com mais de 2 milhões de execuções.

Sobre DP:

O DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.

Desde que chegou à Sony Music, em 2020, o grupo lançou mais dois trabalhos, além do recém-lançado disco. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público, de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

Neste ano, o grupo lançou o projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes.

Advertisement