Di Propósito recebe quadro comemorativo de 400 milhões de streams em show no Rio de Janeiro

di proposito0recebe placas

O Di Propósito tem muitos motivos para celebrar: o grupo brasiliense que vem se destacando como um dos maiores nomes do pagode atual lançou, na última quinta (11), o novo álbum, “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações de peso e, na tarde de ontem (15), durante o “Encontrin” que aconteceu no Rio de Janeiro, recebeu o quadro comemorativo da marca de 400 milhões de streams de áudio nas plataformas digitais. O evento aconteceu no Rio Beach Clube, na cidade carioca, e contou com as participações dos convidados especiais Mumuzinho, Vitinho e a dupla, também de Brasília, Wilian & Marlon.

Das mãos da label marketing do grupo na Sony Music Brasil, Stephanie Correa, do label artístico Rennan Falbo e do empresário do grupo, Gerson Faria, Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo) receberam a homenagem. O grande hit que revelou o grupo nacionalmente, “Manda Áudio”, tem certificação de platina e “Investe em Mim”, canção do projeto de sucesso “Encontrin”, foi certificada ouro.

O novo álbum “Tudo Di Propósito”, que teve todas suas 13 faixas liberadas na última quinta-feira (11), tem consolidado o grupo no mercado e no cenário nacional. O trabalho já conta com 34 milhões de streams nas plataformas digitais e tem como destaques as faixas: “Pesou o Rolê”, com a participação de Xanddy e Jojo Todynho, com mais de 23 milhões de execuções; “Na Na Ni Na Não”, que ultrapassa 3,7 milhões de plays; “Vidente”, com participação da Japinha Conde, conta com mais de 2,5 milhões de plays nas plataformas; e “O Jogo Virou”, com mais de 2 milhões de execuções.

Sobre DP:

O DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.

Desde que chegou à Sony Music, em 2020, o grupo lançou mais dois trabalhos, além do recém-lançado disco. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público, de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

Neste ano, o grupo lançou o projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

João Faria lança pela Smash Deep label de Dimitri Vegas Like Mike a faixa 22Chemicals In My Brain22

João Faria lança a faixa “Chemicals In My Brain”

Depois de ter sua música escolhida como trilha sonora do Esto Es Tulum Soldera anuncia residência no festival

Depois de ter sua música escolhida como trilha sonora do Esto Es Tulum, Soldera anuncia residência no festival