Mudança nunca foi problema para ele. Sua carreira na cena autoral teve início justamente no retorno a São Paulo, depois de uma temporada morando em sua cidade natal, Lyon, na França. Eclético e com influências fortes da MPB e Bossa Nova desde a infância, o som autoral que começou bebendo bastante destas fontes, agora, ganham novas cores, temas e influências musicais. Iniciando essa nova fase, Ced apresenta a descontraída e leve “Sua Loucura”, nesta sexta-feira (2), em todos os aplicativos de música. O single, ainda, ganha um visualizer que chega ao YouTube do artista na quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília).
As mudanças acompanham o amadurecimento do artista em relação ao seu estilo de composição, suas vivências ao longo dos lançamentos anteriores, com seu primeiro EP de carreira “Au Revoir” e na compreensão geral do mercado da música. “As influências da MPB se mantém presente no meu trabalho, mas realmente eu quis dar uma roupagem mais voltada para o que hoje é considerado pop leve nas produções”, comenta. “Já fazia um tempo que eu queria mudar a energia das minhas músicas. Eu queria mostrar um outro Ced que ainda não tinha mostrado e que sempre existiu dentro de mim. Então, estou muito seguro do caminho que estou traçando referente às novidades no estilo musical”, completa.
NOVIDADES
Com referências fortes de Lagum, Jão e Post Malone, a primeira canção da nova fase, “Sua Loucura”, traz a temática da paixão de uma maneira ainda não explorada em anteriores composições do artista. “Essa música fala sobre uma paixão intensa, daquelas que mudam o rumo da vida. Tudo tem mais cor e você faz qualquer coisa para estar com quem te faz sentir isso. Toda essa euforia é representada na letra e no ritmo, tendo como referências canções como Exagerado (Cazuza), Por Você (Barão Vermelho) no cenário nacional e Grenade (Bruno Mars) e Chemical (Post Malone) no cenário internacional”, conta.
Com produção da 48K e arranjos de Raul Alaune e Mateus Melo, “Sua Loucura” conta com guitarras com um pouco de distorção, violão de aço e um baixo sequencer programado. “Podemos sentir mais guitarras com efeitos, mais pads que criam uma sensação espacial e mais programação nos beats. Essa fase vem com um pop que flerta com o rock, a mpb e até com o house e a disco. Essas são grandes novidades nessa faixa e nas sonoridades do segundo semestre de 2024″, acrescenta Ced.
PARCERIAS
Outra grande novidade dessa nova fase é a presença de outros compositores assinando as canções que antes eram compostas apenas por Ced. Nomes como Bia Marques, Renato Frei e Sabrina Lopes assinam “Sua Loucura”; Gavi e André Pasqual (Deko) assinam próximos lançamentos do projeto que conta com o respaldo do selo Escalada. “Foi um processo muito satisfatório conseguir transmitir os meus pensamentos e sentimentos com a contribuição de pessoas super talentosas. Uma troca muito sincera que me agregou muito”, afirma o artista.
Apesar de mais maduro e elegante, as palavras que bem definem essa nova fase do artista também são: despojado, leve e solar; em composições que contam sobre sobre paixões, amizades, família e autoconhecimento. “Eu sou um cara que se dá bem com a maioria das pessoas. Eu me identifico com muita gente. Então, acredito que é isso que as pessoas podem esperar dessa minha nova fase. A possibilidade de se identificar com aquilo que eu me identifico”, finaliza Ced.
SERVIÇO
O single “Sua Loucura” chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (2). Já o visualizer da canção vai ao ar na quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), no YouTube do artista.
FICHA TÉCNICA
Gravado nos Estúdios 48k
Composição: Ced, Bia Marques, Renato Frei e Sabrina Lopes
Produtor Musical: Raul Alaune e Mateus Melo
Arranjos: Raul Alaune, Mateus Melo
Mix e Master: Shelly Moreira
Beats/Programação: Raul Alaune; Mateus Melo; Shelly Moreira;
Baixo: Raul Alaune
Violão: Mateus Melo
Guitarra: Mateus Melo
Teclas: Raul Alaune
+ SOBRE CED
Ced, nome artístico de Cedric Lucci, artista que nasceu em Lyon, na França, mas veio ainda pequeno para São Paulo. Ao passar uma temporada em sua cidade natal, Ced se descobriu como músico e compositor e compôs diversas músicas, que contam sua história e fazem reflexões daquele período.
Eclético, sempre escutando e inspirando-se em diferentes artistas, Ced tem suas influências musicais pautadas nos acordes da Bossa Nova e da MPB, por conta de seu pai, nas mais belas variedades sonoras e poéticas da música popular brasileira, além da beleza da simplicidade complexa do samba e pagode.
Seguindo essas influências, Ced lançou suas primeiras canções na cena autoral com o EP “Au Revoir” e o projeto acústico “Áurea Sessions”, que somam mais de 13 mil plays no Spotify e mais de 73 mil reproduções no YouTube. Em 2024, o artista traz novidades para seu novo momento de carreira com influência de nomes como Lagum, Vitor Kley, Jão, Post Malone e FKJ em seus lançamentos no pop leve. O artista, ainda, compõe o coletivo Leve na Cabeça, que se reúne em São Paulo.