Neste domingo, dia 16 de fevereiro, Matheus & Kauan, voltam das merecidas férias, nos Estados Unidos com a família e se apresentam no BBQ Mix, em Goiânia. Recentemente, os irmãos lançaram o primeiro trabalho extraído do DVD “10 ANOS NA PRAIA”, que foi gravado no Recife, no mês passado, com direção de Júlio Loureiro e produção e concepção assinadas pelos próprios artistas. Para esquentar ainda mais o verão com os sucessos gravados na paradisíaca Praia do Paiva, os artistas decidiram apresentar agora o EP com quatro faixas.
A primeira parte traz as inéditas “Litrão”, “Solto Foguete” e “Piseiro”, além de uma versão com novo arranjo para o sucesso “O Nosso Santo Bateu”. “Tudo para celebrar uma década de sucesso e de estrada”, afirma Kauan. Vale ressaltar, também, que, a agenda de carnaval dos sertanejos, está a todo vapor:
21 – RIO DE JANEIRO – CAMAROTE CLUB ARPOADOR
22 – BELO HORIZONTE – MG
23 – RECIFE – PE
23 – SALVADOR – BA
24 – OLINDA – PE
24 – SALVADOR – BA
25 – ABAETUBA – PA
26 – CAMETA – PA
29 – RECIFE – PE
SOBRE 10 ANOS NA PRAIA:
Até parece que foi ontem (e foi mesmo): Matheus e Kauan estão celebrando uma década de carreira, motivo mais do que nobre para a gravação de um novo DVD: por isso o “10 Anos Na Praia”, que foi gravado no Paiva, bem ali, no litoral pernambucano do Recife, dia 9 de janeiro, quando o verão dita a onda em sons e tons.
A escolha do cenário atende ao grande público do Nordeste que tão bem acolheu desde sempre esses meninos de Itapuranga, no interior de Goiás, em um cenário que une a condição paradisíaca com o fácil acesso.
Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo ostenta muitas cores, com direito a neon e luzes de flúor. A proposta é ser o mais vibrante possível para contagiar a plateia e fazer com que essa energia transborde para a tela. “Desta vez foi gravação pé na areia mesmo. Usamos o máximo de luz natural, recorremos a uma iluminação que realçasse a natureza, com o seu colorido”, conta o diretor Júlio Loureiro, da JL Produções.
Como prometido, antes mesmo que janeiro chegue ao fim, um EP com quatro faixas do show já estará disponível nas plataformas digitais, a começar pelo primeiro single, a inédita “Litrão”, que marca a abertura do DVD, reverenciando o sol e um céu azul bem claro, enaltecendo o dia. Outras inéditas deste EP, “Solto Foguete” e “Piseiro”, foram registradas na segunda etapa da gravação, anunciando a noite com uma lua cheia iluminando o céu de Arraes, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e de tantos outros poetas e intelectuais de uma terra que serviu de palco para este marco. “Optamos por gravar em duas partes: antes do pôr do sol e a outra com a chegada da noite. Para dar o tom romântico a um lugar tão lindo. E o mais fascinante é que fomos surpreendidos por uma lua cheia inesquecível”, lembra Matheus.
Vale ressaltar que a primeira música de trabalho tem Matheus como um dos compositores. E que outras músicas do EP são candidatas a hits para entrar rapidamente nas playlists da boa sofrência que tanto empolgam o público.
O DVD completo deverá chegar ao mercado em abril pela Universal Music. Tudo, claro, como sempre, com a parceria da Áudio Mix. Porque, como dia e noite, o todo se completa com a sua metade.