“De o Play Só nos Originais” é a nova campanha da JBL contra a pirataria

De o Play Só nos Originais é a nova campanha da JBL contra a pirataria
Martha Becker Connections

Harman do Brasil estima que, em 2023, o mercado de produtos falsificados movimentou cerca de R$ 500 milhões em itens da marca JBL, líder global no segmento de áudio, especialmente caixas de som portáteis e fones de ouvido. Além de comprometer a qualidade e a segurança, a pirataria possui um impacto negativo na economia, afetando empregos e receitas fiscais. Produtos falsificados frequentemente apresentam falhas graves, incluindo riscos de incêndio e explosão, e ao adquiri-los, os consumidores inadvertidamente apoiam atividades ilegais e prejudicam as empresas legítimas que investem em inovação e qualidade.

Para combater a pirataria e conscientizar os consumidores, a JBL lança a campanha “De o Play Só nos Originais”. A iniciativa busca orientar sobre a importância de adquirir produtos verdadeiros e os riscos associados à compra de produtos falsificados. A ação conta com uma página oficial interativa no site da JBL, onde os consumidores podem acessar materiais educativos e responder a quizzes informativos.

“Os produtos originais da JBL são desenvolvidos com tecnologia de ponta e rigorosos padrões de qualidade para garantir uma experiência sonora inigualável. A pirataria, no entanto, não apresenta essa mesma qualidade e representa um risco significativo para a segurança dos consumidores. A falsificação está muito forte, mas estamos sempre procurando mitigar por meio de denúncias e parcerias com os órgãos responsáveis de fiscalização”, declara Rodrigo Kniest, presidente da Harman do Brasil e vice-presidente da América do Sul da Harman.



Para identificar produtos falsificados, especialmente caixas de som e fones de ouvido da JBL, é essencial conferir os portfólios da marca em seus canais oficiais. O mercado clandestino frequentemente comercializa modelos com nomes inexistentes na empresa e oferece preços muito abaixo dos praticados no mercado regular. Produtos falsificados geralmente apresentam logomarcas distorcidas ou excessivamente grandes. Outro ponto de atenção é a paleta de cores e os detalhes de cada item, que o mercado ilegal não consegue reproduzir com precisão.

Ao optar por produtos originais, é possível contribuir para um mercado mais justo e seguro. Para mais informações sobre como identificar produtos autênticos da JBL, acesse a página oficial da campanha: www.jbl.com.br/compre-original.html.



Sobre a JBL

A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com mais de 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.



Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas – do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.

Rock Beats

Juiz de Fora (MG) recebe apresentação acústica da banda Rock Beats

Baco Exu do Blues é o artista mais procurado na Deezer após o lançamento do novo EP “FETICHE”

Baco Exu do Blues é o artista mais procurado na Deezer após o lançamento do novo EP “FETICHE”