Day lança seu novo single “Geminiana”

2 1

A cantora DAY acaba de lançar o clipe do single “Geminiana”, sua nova música de trabalho. O roteiro foi inspirado pela história pessoal da artista e fecha, com chave de ouro, seus lançamentos em 2019.

Parafraseando Lulu Santos, seu ex-técnico no The Voice, DAY considera justa toda forma de amor e avisa: “Todo mundo sofre por amor e o sofrimento é genuíno e independe do gênero”.

O clipe de Geminiana retrata o amor entre duas mulheres e a problemática de aceitação em relações homoafetivas. “O amor é universal e todo mundo sofre ou já sofreu por ele. O sentimento é puro e independe do gênero. Mesmo tendo sido inspirado em minha própria história, a maior mensagem que quero passar com este clipe é a de que vale a pena lutar pelo amor, independente das dificuldades”, conta DAY.

 A cantora vai além e dá mais detalhes sobre o roteiro escolhido para o vídeo. “É um clipe muito pessoal, pois vivi a experiência de estar apaixonada por uma menina e tive grandes problemas com a minha mãe, quando ela descobriu. Ela ficou louca e me falou coisas das quais se arrepende muito. Eu tinha decidido viver esse romance com a garota, mas ela também não pôde por enfrentar o mesmo problema com a mãe que não aprovava. A experiência me fez amadurecer muito, pensar como eu penso hoje, e me ajudou a chegar onde estou, embora tenha sido muito dolorido”, confessa DAY.

Produzido pelo coletivo Los Brasileiros, responsáveis por hits de artistas como Anitta, Jão e Vitão, “Geminiana” é uma composição de DAY em parceria com Carol Biazin e Tiê Castro, que compôs sucessos para Ivete Sangalo, Onze:20 e Gabriel Elias.

“Essa música foi composta após uma festa. Ainda estávamos sob o efeito do álcool quando começamos a escrever. Só no dia seguinte me dei conta do quão especial ela era”, revela a artista.

Precursora do movimento pop undergroud brasileiro, vencedora do Prêmio Multishow 2018 na categoria “Melhor Cover” e co-autora de inúmeros hits como “Não Perco Meu Tempo”, da cantora Anitta, “Complicado”, de Vitão feat. Anitta, “Juntinho” do Rouge e “Meia-Noite” de Clau, DAY é uma das grandes e gratas surpresas da música brasileira em 2019.

Com mais de 100 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos no YouTube, 680 mil seguidores no Instagram e mais de 470 mil ouvintes mensais nos apps de música, DAY é uma artista em ascensão que vem conquistando cada vez mais espaço na grande mídia.

Ela está em turnê pelo país com seu EP homônimo e se prepara para lançar um novo trabalho no início de 2020. “Tenho inúmeras músicas escritas que devemos começar a produzir logo no início do ano que vem. Além do meu trabalho, quero continuar compondo para outros artistas, fazer muitos shows e ter cada vez mais pessoas embarcando nessa história. Vem, 2020”, finaliza a cantora.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

2019 se torna o ano com mais 1s femininos na Hot 100 nesta década 1

2019 se torna o ano com mais #1s femininos, na Hot 100, nesta década

7aeb7d4282ad8fc60f24a964e510d3b6

Danilo Bottrel é o mais novo cliente da Great Assessoria