in

Daniel Boaventura testa negativo para Covid-19

logo do pop cyber
(POP CYBER)

O ator e cantor Daniel Boaventura foi submetido nesta segunda-feira, 8 de junho, a um teste imunocromatográfico para verificar a presença em seu sangue de anticorpos contra o novo coronavírus. O exame, que deu negativo e indica que o artista não foi infectado pela Covid-19, faz parte de um esforço para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos na produção de uma live que irá ao ar no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

Demais profissionais, incluindo músicos e técnicos, também foram submetidos a uma verificação, sendo que, em dois deles o resultado foi positivo. Aos colaboradores, que já estavam em isolamento social desde o início da pandemia, foi orientado acompanhamento médico e que permaneçam em isolamento social até que estejam curados da Covid-19.

É a primeira vez que se tem notícia de um evento ao vivo na internet em que 100% dos envolvidos, incluindo músicos, técnicos e artista, são testados antes e na data da apresentação. Com o resultado negativo, Boaventura está apto a liderar o show, que será um tributo ao cantor norte-americano Frank Sinatra.

A live tem o patrocínio da Medlevenshohn, empresa brasileira que há mais de 17 anos dedica-se a criar, produzir e distribuir produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar, e utilizará o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela marca no Brasil.

Os testes identificam a existência de anticorpos (sorologia) contra o novo coronavírus SARS-COV-2, demonstrando se a pessoa está acometida ou já teve a doença. Muito simples e seguro, o exame é realizado com um volume ínfimo de sangue, colhido com pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado sai em até 10 minutos.

Um dos mais importantes diferenciais do MedTeste Coronavírus é sua capacidade de identificar tanto a IgM (Imunoglobulina M) quanto a IgG (Imunoglobulina G), dois tipos de anticorpos que o organismo produz quando atacado por um micro-organismo invasor. Se ambos os indicadores derem negativo, é sinal de que o indivíduo não está com a doença ou ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, é importante que a coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas. Resultado IgG negativo e IgM positivo indica infecção recente; IgG positivo e IgM negativo, infecção mais antiga, apontando uma provável imunidade.

logo do pop cyber

Bia Marques, sucesso no Youtube lança álbum no dia dos namorados

logo do pop cyber

Fall Out Boy promete doação de US$ 100.000 para apoiar o movimento Black Lives Matter