Daniel Boaventura testa negativo para Covid-19

DanielBoaventura 1

O ator e cantor Daniel Boaventura foi submetido nesta segunda-feira, 8 de junho, a um teste imunocromatográfico para verificar a presença em seu sangue de anticorpos contra o novo coronavírus. O exame, que deu negativo e indica que o artista não foi infectado pela Covid-19, faz parte de um esforço para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos na produção de uma live que irá ao ar no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

Demais profissionais, incluindo músicos e técnicos, também foram submetidos a uma verificação, sendo que, em dois deles o resultado foi positivo. Aos colaboradores, que já estavam em isolamento social desde o início da pandemia, foi orientado acompanhamento médico e que permaneçam em isolamento social até que estejam curados da Covid-19.

É a primeira vez que se tem notícia de um evento ao vivo na internet em que 100% dos envolvidos, incluindo músicos, técnicos e artista, são testados antes e na data da apresentação. Com o resultado negativo, Boaventura está apto a liderar o show, que será um tributo ao cantor norte-americano Frank Sinatra.

A live tem o patrocínio da Medlevenshohn, empresa brasileira que há mais de 17 anos dedica-se a criar, produzir e distribuir produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar, e utilizará o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela marca no Brasil.

Os testes identificam a existência de anticorpos (sorologia) contra o novo coronavírus SARS-COV-2, demonstrando se a pessoa está acometida ou já teve a doença. Muito simples e seguro, o exame é realizado com um volume ínfimo de sangue, colhido com pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado sai em até 10 minutos.

Um dos mais importantes diferenciais do MedTeste Coronavírus é sua capacidade de identificar tanto a IgM (Imunoglobulina M) quanto a IgG (Imunoglobulina G), dois tipos de anticorpos que o organismo produz quando atacado por um micro-organismo invasor. Se ambos os indicadores derem negativo, é sinal de que o indivíduo não está com a doença ou ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, é importante que a coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas. Resultado IgG negativo e IgM positivo indica infecção recente; IgG positivo e IgM negativo, infecção mais antiga, apontando uma provável imunidade.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

wQteG8j

Bia Marques, sucesso no Youtube lança álbum no dia dos namorados

fall out boy 2017 balloons cr pamela littky billboard 1548 1024x677 1

Fall Out Boy promete doação de US$ 100.000 para apoiar o movimento Black Lives Matter