in

Daniel Boaventura anima casais em live pré-Dia dos Namorados

logo do pop cyber
(POP CYBER)
A Medlevenshohn, distribuidora brasileira que há mais de 17 anos dedica-se a criar, produzir e distribuir produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar, irá patrocinar a primeira live em que toda a equipe técnica será testada para o novo coronavírus. Comandada pelo ator e cantor Daniel Boaventura, o espetáculo acontecerá na noite do dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

É a primeira vez que se tem notícia de um evento ao vivo na internet em que todos os profissionais envolvidos na produção, incluindo músicos e artista, serão testados antes e na data da apresentação, visando garantir a segurança sanitária dos participantes. Será usado, para a testagem, o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela MedLevensohn no Brasil. Ao todo, 30 pessoas terão o contágio pela Covid-19 verificado.

Os testes identificam a existência de anticorpos (sorologia) contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, demonstrando se a pessoa está acometida ou já teve a doença. Muito simples e seguro, o exame é realizado com um volume ínfimo de sangue, colhido com pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado sai em até 10 minutos.

Um dos mais importantes diferenciais do MedTeste Coronavírus é sua capacidade de identificar tanto a IgM (Imunoglobulina M) quanto a IgG (Imunoglobulina G), dois tipos de anticorpos que o organismo produz quando atacado por um micro-organismo invasor. Se ambos os indicadores derem negativo, é sinal de que o indivíduo não está com a doença ou ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, é importante que a coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas. Resultado IgG negativo e IgM positivo indica infecção recente; IgG positivo e IgM negativo, infecção mais antiga, apontando uma provável imunidade.

Live romântica e solidária

Marcada para começar às 19 horas do próximo dia 11, a apresentação será transmitida diretamente do teatro Sheraton WTC, em São Paulo, e contará com repertório de músicas do cantor norte-americano Frank Sinatra. A live, em clima romântico, será um ótimo “aquecimento” para os casais apaixonados antes do Dia dos Namorados, que este ano precisará ser comemorado, por boa parte dos brasileiros, dentro de casa.

Fenômeno da comunicação em meio à quarentena exigida pela pandemia, as lives têm funcionado tanto para o entretenimento quanto como um meio para a promoção da solidariedade, em um momento em que a imposição do isolamento social pela crise sanitária tem ampliado o número de pessoas sem trabalho ou renda.
Por isso, a MedLevensohn aposta no evento para angariar recursos em prol do MedSocial, plataforma de projetos sociais da Cia. que presta auxílio psicológico a pessoas em vulnerabilidade e tem atuado para mitigar os efeitos da pandemia para a saúde mental.

“Estamos diante da maior crise econômica de nossa história recente e, por isso, não poderíamos ficar de braços cruzados. Poder proporcionar uma live, alcançando milhares de pessoas em todo o País, é a melhor forma de unir diversão, conscientização e solidariedade. Assim, quem sabe, conseguiremos mudar a vida de muitos brasileiros afetados pela pandemia”, resume Verônica Szuster, Sócia Diretora da Medlevensohn.

O projeto presta assistência alimentar e psicossocial a famílias carentes. Lançado em março, o programa oferece atendimento psicológico e auxílio-alimentação de R$ 120 mensais, por três meses a famílias afetadas economicamente pela pandemia.
As doações poderão ser feitas via QR Code, que será exibido na tela durante toda a apresentação.

Serviço da Live com Daniel Boaventura
Data: 11 de junho
Horário: 19 horas
Local: YouTube do Daniel Boaventura.

logo do pop cyber

Fazer live virou modinha…de violão

logo do pop cyber

The Cure, música de Bruno Martini que explodiu nas redes sociais dos famosos essa semana