Dan Reynolds tem reuniões no senado pedindo o banimento da terapia da “cura gay”

Dan Reynolds, da banda Imagine Dragons, tem como missão ajudar jovens da comunidade LGBTQ+, que mesmo em tempos modernos vivem preconceito e intolerância. Esta quarta-feira, 05 de fevereiro, foi importante na luta. Para isso, ele esteve na Capital, Washington, para conversar com senadores. O principal objetivo era conversar sobre o banimento da terapia da “cura gay”.

Em 2019, Dan já tinha usado o palco do Billboard Music Awards para abordar o assunto. “Quero aproveitar esse momento para dizer que existem 34 estados que não possuem leis banindo a terapia de conversão. 58% de nossa população LGBTQ mora nesses estados. Isso pode mudar, mas vai ser necessário que todos nós falemos com os legisladores, incentivando leis que protejam nossa juventude LGBTQ. Nós temos visto que a taxa de depressão dobrou e que a taxa de suicídio triplicou com a terapia de conversão. Isso não está funcionando e precisa mudar”, declarou diante das câmeras, transmitido ao vivo para diversos países, inclusive o Brasil.

Dan Reynolds é heterossexual e, em entrevista, explicou o motivo pelo qual se importa tanto com a comunidade LGBTQ+. “Um dos meus melhores amigos no ensino médio era gay e mórmon, e essa foi a primeira vez que eu realmente enfrentei um conflito com minha religião”, conta Dan Reynolds, citando os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, religião na qual foi criado.

“Fui criado no Mormonismo, onde você é ensinado que ser gay é um pecado, então, aos 12 anos de idade, fui confrontado com o conflito de: ‘bem, eu tenho um amigo que é gay e talvez seja a melhor pessoa que eu conheço, isso não faz sentido’. Essa foi a primeira vez que questionei ‘a vontade de Deus’ e não senti que Deus estava se alinhando com o que meu coração estava me dizendo, que o amor de meu amigo era tão válido quanto o meu”, refletiu.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Justin Bieber anuncia lançamento de “Intentions”, single em parceria com Quavo

Nego do Borel e Xamã se apresentam via plataforma de streaming Aune Live