Cronistas: Banda santista aborda depressão e ansiedade em novo single “O Revoar”

Experimentalismo, rock alternativo e sentimento. É assim que a banda santista Cronistas acaba de lançar o single “O Revoar”. A faixa retrata ansiedade e depressão com um videoclipe em plano sequência e efeitos de slow-motion. A música antecipa o EP “Queda/Ascensão”, previsto para o dia 15 de maio.

As filmagens ocorreram na própria cidade natal do sexteto. A música, por sua vez, teve participação especial de Joyce Blanco (violino), Mafe Camargo (cello) e Ana Carolina Silva  (cello). A faixa foi gravada entre setembro de 2019 e março deste ano. Na oportunidade, a Cronistas contou com suporte dos produtores Bruno Pelloni (Cabana Jack) e André Freitas (Bula), sendo que este último ainda mixou e masterizou a obra.

O guitarrista Kazuaky Nakama, frisa que a música aborda a recuperação em meio aos momentos ruins. ”A nossa geração vem sendo bombardeada pela depressão e ansiedade. Desta forma, nossa canção serve como um incentivo para que as pessoas não desistam”.

O tecladista Matheus Fernandes explica que a letra análoga pássaros ao sentimento de superação. “O processo de recuperação pode ser comparado com ‘levantar vôo novamente’, ou revoar. Isso pressupõe-se pelo adeus às coisas do passado, criando um jogo de palavras com o termo Au Revoir –  que significa Adeus em francês”.

Real Estate lança “Quarantour”, uma experiência de show em realidade aumentada

MC Rebecca lança clipe de “Medo do Escuro” em parceria com Manaia