in

“Cracolândia”: parceria entre Alok, MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

A partir da 0h, na virada desta quinta para sexta-feira (13), em uma parceria inédita com o Grupo GR6, o 5º melhor DJ do mundo e o maior da história do Brasil, Alok, se une aos astros do funk MC HarielMC Ryan SPMC DaviSalvador da Rima e o DJW e juntos lançam “Cracolândia”. A faixa estará disponível nas principais plataformas de streaming.

Com letra forte, a música faz alusão à famosa rua do centro de São Paulo onde o comércio ilegal divide espaço com usuários de drogas que vagam de um lado para outro, perdidos no tempo e espaço em busca da próxima dose. Cracolândia também ganhou videoclipe a altura da letra, com uma produção carregada de simbolismo que relata a luta contra o vício, a dor das famílias que convivem com ele e a contraposição de todo esse contexto, representada pela pureza das crianças.

 “É uma população abandonada pela maioria, tanto poder público, como quem passa por eles, vistos como marginais e não como pessoas que precisam de ajuda, que, apesar do vício que vivem, são pessoas que perderam sonhos, famílias, ideais, por causa da droga, e quisemos retratar essas pessoas esquecidas”, fala o MC Hariel.

Para o Ryan é um sonho realizado, “Fazer parte deste projeto junto com Alok, uma referência mundial, além dos meus parceiros de funk, é muito satisfatório. O impacto que isso pode ter, é que a favela tem voz! Gostaria que todos que ouvirem, tenham um impacto no coração e percebam que tudo isso é ilusão, seja o mano da favela, como o playboy”.

Com produção do Alok, a música vem na pegada do funk consciente, diferente dos ritmos eletrônicos que o público está acostumado nas produções do DJ. O estilo musical que ganha cada vez mais espaço na cena, busca alertar e conscientizar as pessoas sobre problemas do nosso cotidiano, sem, é claro, deixar de apresentar à população as virtudes da periferia, com mensagens de alerta, esperança e fé. O single estará disponível em todas as plataformas digitais à 0h, e o videoclipe, no KZA Produções, pode ser conferido no canal Explode GR6, às 12h.

Questionado sobre essa parceria, Alok comenta: “É muita honra fazer parte dessa história! Esse é um projeto com muita gente envolvida que acaba se tornando referência para outros jovens com esse poder transformador traduzido em música que é capaz de levar reflexão para muita gente. Eles inspiram não só a mim, mas também jovens que dependem de incentivo para sonhar. Eu estou realmente muito orgulhoso do resultado”.

“Para mim essa música representa muita coisa! Além do projeto e das pessoas que estão envolvidas, é uma oportunidade maravilhosa que me deram, tem a mensagem que traz, porque são coisas que rodeiam a gente, principalmente na periferia, diz Salvador da Rima.

Sobre Alok:

Alok Achkar Peres Petrillo, conhecido simplesmente como Alok, é um DJ e produtor musical brasileiro. Nascido em Goiânia, em 26 de agosto de 1991, Alok é considerado um dos artistas mais importantes da música eletrônica brasileira e já se apresentou em diversos países ao redor do mundo.

Alok começou a se interessar por música eletrônica ainda na adolescência, inspirado pelos pais que também são DJs. Em 2004, juntamente com o irmão gêmeo Bhaskar, Alok iniciou a sua carreira na música, formando a dupla Lógica. A dupla lançou algumas músicas e fez diversas apresentações pelo Brasil, mas acabou se separando em 2010.

Em 2012, Alok começou a sua carreira solo, lançando remixes de músicas populares no YouTube. Em pouco tempo, suas produções começaram a ganhar destaque, chamando a atenção de grandes artistas e gravadoras. Alok assinou com a Sony Music em 2014 e lançou seu primeiro EP, “Clubland”, no mesmo ano.

Desde então, Alok vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, com hits como “Hear Me Now”, “Never Let Me Go”, “Big Jet Plane” e “Ocean”. Ele já se apresentou em grandes festivais de música eletrônica, como o Tomorrowland e o Ultra Music Festival, além de ter sido eleito o DJ número 1 do Brasil pela revista especializada DJ Mag.

Além da música, Alok também se envolve em causas sociais e ambientais. Ele é embaixador do projeto “Amazônia Live”, que busca a preservação da floresta amazônica, e já participou de campanhas de conscientização sobre o aquecimento global e a importância da adoção de hábitos sustentáveis.

Com uma carreira consolidada e um grande número de fãs, Alok é um dos principais representantes da música eletrônica brasileira e um exemplo de sucesso e perseverança na indústria da música.

Sobre MC Hariel:

Hariel começou a sua carreira musical na periferia de São Paulo, divulgando suas músicas na internet e em festas locais. Ele ganhou popularidade principalmente por meio das redes sociais, onde suas músicas foram amplamente compartilhadas e reproduzidas.

Algumas das músicas mais conhecidas de MC Hariel incluem “Não Nasci Pra Ser Namorado”, “Tem Café”, “Mundão Girou”, “É Fuga Que Fala Né” e “Sem Sentimento”. Ele também colaborou com outros artistas renomados do cenário do rap e do funk brasileiro, como MC Kevin, MC Livinho, MC Pedrinho e MC Davi.

Além de sua carreira musical, MC Hariel também é conhecido por sua personalidade polêmica e por se envolver em algumas controvérsias. Ele já teve desentendimentos com outros artistas e enfrentou problemas legais em algumas ocasiões.

MC Hariel é considerado um dos destaques da cena do rap e do funk no Brasil, conquistando fãs por todo o país. Sua música combina elementos do rap e do funk, com letras que retratam a vida nas periferias e a busca por uma vida melhor.

1 pop cyber purple POP CYBER

Belo está de volta ao Rio de Janeiro com show “Belo In Concert” no Vivo Rio

logo do pop cyber

Eduardo Costa mostra versatilidade em novo DVD onde toca todos os instrumentos