Contando uma história de reconciliação entre amigos, Rese lança o single inédito “Bandeira Branca”

Cantor e compositor divulga a faixa que fala sobre buscar a paz no dia 1º de Dezembro acompanhada de audiovisual e uma versão em Dolby Atmos

BANDEIRA BRANCA RESE
(Foto: isabellaoterocomunicacao)

O cantor, compositor e multi instrumentista Rese lança nesta quinta-feira, 01, o single inédito “Bandeira Branca”, que chega acompanhado de visualizer e uma versão premium, em “Dolby Atmos”, assim como os próximos lançamentos, ressaltando a preocupação do intérprete com as tendências da indústria. A obra, desenvolvida em parceria com o produtor Jards, representa o terceiro lançamento do cantor como artista solo, porém sua carreira e experiência na música já se estendem ao longo dos anos.

“Bandeira Branca” conta uma conturbada e emocionante história de um conflito entre amigos, que foi vencido pela proposta de paz realizada por um deles, que opta por sugerir o fim dos dias pesados, priorizando o amor e toda a trajetória da parceria. Rese explica que o contexto é real e a situação foi presenciada por ele e um de seus melhores amigos. “Estávamos acumulando coisas que não eram faladas há muito tempo. Isso se tornou uma briga e depois de um tempo muito ruim entre a gente, eu liguei pra ele e disse: Cara, bandeira branca, estou ligando pela paz”, relata o artista que resolveu inspirar outras pessoas através da composição.

Sobre a produção, “Bandeira Branca” leva também o nome de Jards, profissional  que assinou o último single do cantor “Não Tenho Pressa” lançado no fim de outubro, hoje,  com mais de 34 mil views no YouTube. Rese relembra que o produtor estava um pouco resistente antes de entender a proposta, mas logo depois de escutar a prévia, ficou animado para produzir o som. “Jards se envolveu no projeto depois de uma insistência minha, ele acreditou na música e se empolgou tanto que até adicionou algumas palavras na letra, o que foi maravilhoso, afinal, a situação ganhou um olhar externo”.

A analogia entre a faixa e uma situação real, não se limita apenas ao momento de Rese com o amigo. O artista explica que a composição foi realizada durante o televisionamento da guerra entre Rússia e Ucrânia: “Na época em que compus, estávamos começando a presenciar um cenário de guerra e eu percebi que a música fazia sentido pra muita coisa além da situação que estávamos vivendo. Em algum ponto, alguém tem que levantar essa bandeira. Minha noiva, por exemplo, teve esta oportunidade, mas não a fez. E, depois de perder sua amiga, fiquei ainda mais incentivado a levar esta mensagem às pessoas. Tenho certeza que esta canção ajudará muitas relações a se recomporem.”

Dando sequência às novidades da carreira solo, Rese lança uma versão especial através da tecnologia Dolby Atmos. O recurso já havia sido aplicado no lançamento anterior “Não Tenho Pressa”, que ganhou destaque ao lado de lançamentos de artistas renomados como Shakira e Christina Aguilera, na Apple Music. Rese afirma que essa não deve ser a última vez que o público poderá conferir uma nova versão imersiva dos seus trabalhos: “O Dolby Atmos garante uma melhor experiência ao usuário e, é isso que quero proporcionar aos meus ouvintes. Então, podem esperar esta versão em projetos futuros”, finaliza.

Festival GRLS vendas abertas

Festival GRLS! começa hoje as vendas gerais para a sua segunda edição

Ultra Brasil

Ultra Brasil anuncia edição em São Paulo para 2023