Connect with us

Música

Conheça o italiano Siwell e a track “How I Do It” pela Tropica Records

Avatar

Published

on

Conheça o italiano Siwell e a track 22How I Do It22 pela Tropica Records

O italiano Luigi Poggiani é o nome por trás do projeto Siwell, que vem se destacando na cena italiana como um dos maiores nomes do Tech House por lá. Na última sexta-feira (26), o artista lançou a track “How I Do It”, mostrando toda qualidade sonora adquirida com muitas horas de estúdio durante o lockdown na Itália. A faixa foi lançada pela sua própria gravadora Tropica Records. Criada em 2020, a label focada em Tech House já alcançou  grandes conquistas nas paradas globais.

A energia de “How I Do It” foi feita para as pistas quentes dos clubes e festivais. Em uma época em que muitas gravadoras recorrem a músicas mais “amigáveis para o rádio”, Siwell quis focar em algo para a pista de dança. “Sem pensar nos momentos difíceis que todos vivemos, eu quis focar em algo para dançar, pensando nas festas malucas e na vida de clubes. Minha esperança é transmitir o mesmo clima a todos os ouvintes para oferecer pelo menos cinco minutos de normalidade dentro dessa pandemia”, conta Luigi.

“How I Do It” é um Tech House puro com uma atraente voz feminina e uma ótima combinação de groove. A mistura de percussão latina, como shakers e congas, com elementos eletrônicos, como a clássica bateria 909, traz algo único. “Nesta faixa eu me diverti muito experimentando novos sons de sintetizadores malucos, tocando vários cortes e automações LFO em sintetizadores icônicos como meu amado Roland Jupiter8, para tornar a faixa muito dinâmica”, adiciona o artista.

78de694f a3d3 41a0 afce b6b31e1b3b2c

Tropica Records teve seu primeiro lançamento em 2020 e em menos de um ano tornou-se um dos selos mais apoiados e respeitados da cena de Tech House com ótimas colocações nas paradas. O principal objetivo da label é lançar exclusivamente “club music” de alta qualidade, misturando produtores já famosos e recém-chegados, a fim de criar uma família de alto nível. “Já tivemos a chance de lançar alguns nomes incríveis da cena como Rene Amesz, Anthony Attalla, Vlada Asanin, Monoky e um próximo lançamento do meu amigo italiano Marco Lys e outros nomes incríveis nos próximos meses. Gosto de tocar e misturar diferentes tipos de sons nos meus sets com atmosferas afro e batidas profundas, e exatamente o mesmo acontece com a Tropica. Eu recebo muitas demos que vão do House Music puro às faixas de Tech House mais amplas, e se eu gostar da música, nós a lançamos”, explica.

Luigi Poggiani nasceu em Roma e imediatamente demonstrou um grande interesse pela música. Ainda adolescente investigou diversos meios de produção utilizando sequenciador, teclados e dispositivos midi, que o lançaram no mundo da produção musical. Em novembro de 2006, veio o primeiro lançamento de Siwell, seguido de remix e colaborações externas. Não satisfeito, porém, Luigi seguiu em frente lançando seu álbum de estreia “Not So Minimal” pela Sphera Records, selo que ele montou em 2008 e tem grande apoio de artistas internacionais. Durante esses anos, ele tocou em diversos lugares, como Space, Pacha, Ministry Of Sound, Cavo Paradiso, Soul Tech Festival, para citar alguns. O artista já assinou faixas na Toolroom Records, Stereo Productions, Spinnin’ Records e Sony Music, com colaborações e remixes para os artistas mais importantes, como DJ Chus, Mihalis Safras, Mark Knight, Sebastien Leger, Butch, Umek, Roger Sanchez e muitos outros.

Não deixe de escutar “How I Do It”, disponível em todas as plataformas digitais pelo seu próprio selo Tropica Records. Entenda o porquê de Luigi Poggiani a.k.a. Siwell ser um dos maiores nomes do Tech House da Itália.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement