Connect with us

Música

Conheça Manoel Tosto, dono de “Beira de Praia”

Published

on

mano 2019
(Foto: Divulgação)

Criado em uma ilha remota na costa leste do Brasil, cercado por selva, plantas e animais, Manoel Tosto encontra verdade, felicidade e sabedoria na natureza. Suas raízes musicais estão em vários gêneros, que vão do Blues ao Reggae ao Clássico, sem conhecer cultura ou fronteiras musicais. “World Music” pode ser o termo mais adequado para a arte de Mano. Como um multi-instrumentista, tudo que você ouve de Manoel Tosto é 100% feito à mão, tocado, gravado e produzido por ele mesmo. A intenção por trás de sua música é ajudar as pessoas sentir, refletir, curar ou despertar da mesma forma que o próprio usa a música como ferramenta de auto-terapia.

Em nosso mundo vasto e globalizado, não é preciso apenas disciplina e esforço mas tempo e espaço para encontrar a si mesmo. A música de Manoel Tosto, que é inspirada nos sons de a natureza, a selva, os animais e os elementos ajudam a criar um espaço seguro para seus ouvintes para se perder e ser tocado por. Seja um passeio relaxante à noite, meditação ou estudo sessão, os sons instrumentais de Manoel criam uma energia calmante e relaxante que permitir que você e seus pensamentos descansem à vontade.

Depois de uma educação musical com seu avô sendo ele mesmo um músico famoso, Mano descobriu seu amor por criar música desde cedo. “Desde criança eu inventava canções, cantava melodias inspiradas na natureza e Escrevendo poemas. Criar minha própria música sempre foi algo muito natural e espontâneo para mim. Nunca me interessei em aprender as canções das minhas favoritas bandas.

Depois de terminar a escola, o multi-instrumentista viajou por vários países em busca de uma melhor compreensão da música, das culturas e, mais do que isso: de si mesmo. Tirando inspiração de suas viagens, natureza, espiritualidade e animais, a música de Mano não conhece fronteiras ou gêneros musicais. Variando de Blues a Reggae e Clássico, “World Música ”é o termo que pode ser mais adequado para a arte de Mano.

A intenção por trás de sua música é ajudar as pessoas a sentir, refletir, curar ou despertar da mesma forma que o próprio Mano usa a música como ferramenta de autoterapia. Seja uma noite relaxante caminhada, meditação ou sessão de estudo, os sons instrumentais feitos à mão de Mano criam um energia reconfortante e calmante que permitirá que você e seus pensamentos descansem à vontade. Ao contrário de muita música instrumental hoje, tudo que você ouve é 100% tocada, gravada e produzida pelo próprio Mano.

mano 2019 2

(Foto: Divulgação)

Em nosso mundo vasto e globalizado, é preciso não apenas disciplina e esforço, mas tempo e espaço para se encontrar. Mano quer facilitar e criar esse espaço seguro para o seu ouvintes onde pensamentos, desejos, aspirações e inspirações podem surgir.
O que eu procuro é equilíbrio. Minha música me ajuda a pensar, a viajar no espaço e no tempo, a refletir sobre a vida e suas infinitas possibilidades. Eu vejo a música como um caminho espiritual onde posso transcender e simplesmente ser”.

Além de inventar, tocar e fazer música, Mano está plantando árvores frutíferas e está vivendo fora de sua própria horta orgânica com frutas e vegetais. Opondo-se ao mundo inteiro movimento de viver um estilo de vida sustentável e consciente, para Mano vem naturalmente viver em estreita comunhão com a natureza. É a única maneira que ele conheceu de existir. Ele
descreve-se como uma pessoa amorosa, divertida e feliz. E é isso que você vai sentir ao colocar sua música.

 

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement