Connect with us

Música

Confira o novo single de David Bowie: “The Man Who Sold The World (2020 Mix)”

Published

on

816b00da 6a63 43c1 8aa2 73bafeeb0893

A London Parlophone Records tem o prazer de anunciar o lançamento do single digital de David Bowie“The Man Who Sold The World (2020 Mix)”, já disponível em todas as plataformas digitais.

Em novembro comemoramos o 50º aniversário do lançamento norte-americano do álbum original “The Man Who Sold The World”. O resto do mundo teria que esperar até abril de 1971 para testemunhar a entrada marcante de Bowie na década de 1970. Originalmente intitulado “Metrobolist”, o nome do álbum foi alterado no último minuto – as fitas master estéreo originais eram na verdade rotuladas “Metrobolist”, com o título “The Man Who Sold The World” sendo adicionado posteriormente

O relançamento do álbum em 2020, sob o apelido de “Metrobolist”, remixado pelo produtor original Tony Visconti, é precedido pelo lançamento do single digital de “The Man Who Sold The World (mix 2020)”. A faixa não foi lançada como single por Bowie na época, apenas aparecendo como o lado B de “Life On Mars?”, pela RCA Records, em junho de 1973. Foi só na versão de 1974, da cantora escocesa Lulu (produzida por Bowie e Mick Ronson) que a canção ganhou atenção do mainstream. Nos anos seguintes, a performance de Bowie da música em 1979 no Saturday Night Live e o cover do Nirvana no clássico álbum “MTV Unplugged”, entre outros, estabeleceriam e reafirmariam seu status como uma de suas canções mais amadas.

David tocou a faixa ao vivo mais tarde na carreira, incluindo um arranjo eletrônico durante a Outside Tour de 1995 (como apresentado no álbum ao vivo Ouvrez Le Chien) e em um arranjo acústico em 1996 para o recente lançamento “ChangesNowBowie”.

A capa do 50º aniversário do Metrobolist foi criada por Mike Weller, que estava por trás da arte do álbum originalmente planejada. “Há uma história escondida nas cartas espalhadas pelo tapete, David jogou um baralho de 52 cartas para o ar como se estivesse jogando runas ”, mas em uma quebra significativa das adivinhações do Tarô dos anos 60, como I Ching ele joga runas usando um pacote de quatro naipes e muda o traje masculino, junto com a Carta do Futuro da mão direita para a esquerda, significando uma nova década e uma nova era cultural”, explica Weller. Este tema se mantém na capa do single “The Man Who Sold The World (2020 mix)”.

Confira a tracklist completa de “Metrobolist”:

  1. The Width Of A Circle
  2. All The Madmen
  3. Black Country Rock
  4. After All
  5. Running Gun Blues
  6. Saviour Machine
  7. She Shook Me Cold
  8. The Man Who Sold The World
  9. The Supermen

Advertisement