Connect with us

Música

Confira o novo episódio da websérie “58 segundos”, protagonizado por Rodrigo Tardelli

Published

on

rodrigo tardelli

Grande nome de webséries do youtube e premiado por seus trabalhos, o ator Rodrigo Tardelli protagoniza desta vez, o próximo episódio de um projeto direcionado para a ferramenta do IGTV no instagram, a trama “58 segundos”, que acabou de sair na plataforma. Confira “Obscuro”:

https://www.instagram.com/p/CDlxkFBnHtG/

A Zantaya Filmes é a responsável pela trama que integra o time das produções audiovisuais independentes e traz uma abordagem sobre a vida contemporânea.

A websérie retrata em cada episódio diferente de apenas 58 segundos – honrando o nome da produção – diversas histórias, abordando relacionamentos, solidão urbana, dependência tecnológica, preconceitos e outras temáticas relevantes e passeando pelos mais variados gêneros cinematográficos. Apesar do pequeno tempo, cada episódio aborda uma história completa, tendo começo, meio e o fim, sendo elas tristes, poéticas, assustadoras ou cômicas.

O episódio, intitulado “Obscuro”, é protagonizado por Rodrigo e é o primeiro do gênero. “Convidaram-me para fazer um episódio de terror, algo que nunca haviam feito antes. Eles queriam muito, mas ainda não tinham tido a oportunidade de apresentar a oportunidade a alguém. Falei que sou fã do gênero e eles aproveitaram esse momento e criaram esse episódio de terror para mim”, afirma Rodrigo.

A proposta desse episódio se relaciona com o período de isolamento social, onde o personagem vive há três meses sozinho e passa a sentir e imaginar presenças diferentes que o assombram. Todo o episódio é protagonizado e narrado pelo ator Rodrigo Tardelli, que precisou se adaptar e gravar sozinho das cenas para o projeto.

O Manifesto 58 Segundos, elaborado pelos criadores da série, estabelece que todo episódio deve ser gravado com equipamento alternativo (smartphones e câmeras de ação no estilo GoPro*). Esta série faz parte da seleção oficial de diversos festivais internacionais, tendo sido premiada no Berlin Flash Film Festival 2019 e no VI Festival Brasil de Cinema Internacional 2020.

“Nosso objetivo é provocar reflexão e, eventualmente, contribuir para uma mudança de atitude”, afirma JJ Erenberg, que divide a direção, os roteiros e a produção com Juliana Del Rosso, sua parceira de trabalho na Zantaya Filmes

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement