Connect with us

Música

Compostas durante a quarentena, “Into the City” e “Quarantine Romance” são os mais recentes lançamentos de Little Gigi

Julia Diniz

Published

on

little gigi

Depois do sucesso “Autumn Wind” lançado em Dezembro de 2020, Little Gigi lançou no último dia 19, Into the City, sua segunda música de estúdio que faz parte do seu EP “Breakdown” e será lançado no final de Janeiro para o começo de Fevereiro. E pouco menos de uma semana depois de ter lançado a faixa, Little Gigi aposta em seu principal single composto durante a quarentena, “Quarantine Romance”.

Sobre o processo de composição das faixas, Little Gigi conta que as duas foram compostas em quarentena. “Into The City” foi composta durante a madrugada, por volta de umas 05:30 da manhã, enquanto olhava o amanhecer do dia pela varanda de sua casa, observando aquela transição de quando as luzes da cidade estão se apagando enquanto o dia está amanhecendo.

A música também fala sobre duas fases, uma que fala sobre a relação amorosa que você pode sofrer por uma pessoa, mas que irão se perder dentro da cidade, e também sobre se soltar, ser livre e curtir o momento.

“Quarantine Romance” é uma música de extrema importância para a grande tomada de sua decisão em se lançar como cantora. Ela sempre compôs suas músicas, mas ás guardavam para si e foi a partir daí que tudo mudou. Como o próprio nome já sugere, a música é sobre um romance de quarentena, vivenciado pela própria cantora.

“A música é sobre uma crush que tive durante a quarentena, e do ‘investimento’ que fiz, para que isso não fosse só um amor de quarentena. E ao longo da música é possível ver o desfecho desse romance de quarentena, que não deu certo.”

A cantora ainda frisa que muita gente irá se identificar, pois, durante a quarentena muita gente ‘se iludiu’ amorosamente com os romances criados a distância.

WhatsApp Image 2021 01 25 at 17.25.34

Little Gigi também diz que música é sobre libertação e dá para ser assimilada como uma metáfora, pois fala muito sobre você aproveitar o momento e esquecer ‘quem não te dá bola’, é sobre se perder nas luzes da cidade. “A música é baseada nisso e, além disso, também fala de pessoas que podem ser feitas umas para as outras, mas se perder na cidade”, afirma a cantora.

Das referências para a produção de “Into The City”, Gigi diz que se inspirou muito nessa nova fase de Miley Cyrus, que tem uma pegada meio anos 80 e também um pouco do novo álbum do The Neighbourhood, que puxa um pouco do final dos anos 80.

Sendo assim, os fãs podem esperar muito POP no estilo anos 80, pois a batida foi inspirada nisso.

“Acredito que tenha tido muita referência dessa época, pois foi quando o pessoal estava se soltando mais como hoje, sei que estamos em quarentena e que o momento não está propício, mas a música fala muito sobre isso: Vamos se perder nas luzes da cidade e esquecer ás ‘nóias’ de quem nos machucou”.

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement