in

Como estão os artistas independentes na quarentena?

logo do pop cyber
(POP CYBER)

No último mês, devido à quarentena, boa parte da população está trabalhando de casa. Mesmo com tanta coisa acontecendo no mundo, aqueles que não prestam os chamados “serviços essenciais” à sociedade tentam se manter produtivos e focar no trabalho. Isso não seria diferente para os artistas, que também estão se mantendo ativos. Sendo se apresentando em lives no Instagram semanalmente, compondo novos trabalhos, ou até lançando videoclipes e singles.

Confira aqui alguns músicos independentes que estão focados em novos projetos neste momento incerto.

AMESLARI – https://www.instagram.com/ameslarimusic Ousado, independente e autêntico, o artista de 22 anos assumiu a produção de seu primeiro álbum, intitulado “City Stories”, que ele define como “um livro de contos” com histórias que podem ou não ter ligação umas com as outras – cabe ao ouvinte interpretar.  Algumas das influências do jovem cantor são The Killers, Keane, Rush, o projeto francês M83 e a banda japonesa Radwimps, além dos ídolos Elton John e Prince. AMESLARI, que canta e toca teclado, tem como músicos de apoio Alessandro Perê (teclados), Moi Gonzales (guitarra), Paulo Bass (baixo) e Thiago Carbonari (bateria).

Lançou na última semana, o videoclipe “Neon Love” – https://www.youtube.com/watch?v=6gU4o4pBSJ0&feature=youtu.be

Luciano Bhea – https://www.instagram.com/luciano_bhea/ –  É um músico paulista, carrega em sua bagagem uma experiência de mais de 30 anos de musicalidade. Sua versatilidade passa por diversos estilos musicais, tendo como referência o MPB. Bhea é autodidata, toca, canta, arranja e compõe. Em 2019,  ficou conhecido nacionalmente pela participação no programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Apontado pelos jurados com uma das vozes mais originais que já passou pelo Programa, Bhea tem um estilo próprio e ousado.

Lança seu primeiro single intitulado “A Fé’, no próximo dia 24.

Karin Martins –  https://www.instagram.com/oficialkarinmartins – Dona de uma voz suave e marcante, Karin Martins despertou para música ainda pequena. Aos três anos de idade dedilhou pela primeira vez as cordas do violão de seu avô e tirou suas primeiras melodias. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão do qual nunca mais se separou, e aos 14 anos já tinha música composta, como “Castelo de Cartas”, que anos depois entrou no seu primeiro álbum. Engajada nas redes sociais, Karin tem várias ações, principalmente no Instagram, com lives, poesias, versões de outros artistas e suas composições.

Karin lança seu segundo álbum autoral, ainda este ano.

Naiá Camargo – https://www.instagram.com/naiacamargooficial/ – Naiá é uma cantora contemporânea. Sua miscigenação cultural, sua paixão pela arte e sua energia forte e visceral trazem uma nova bossa a canções já conhecidas do público. Em suas interpretações, as canções são apresentadas com uma roupagem completamente reformulada, trazendo claramente o estilo e a identidade da artista.

A cantora, que vem de uma temporada de experimentos musicais diversos, lançou o EP Caetane-se, interpretando canções de Caetano Veloso.

logo do pop cyber

“Casa, Café & Companhia”: Festival Luso-Brasileiro entra na segunda edição

logo do pop cyber

Gabriel Vendramini e Guilherme Wolf lançam EP “DIY SPLIT”