in

Com suporte de Tale Of Us, BINARYH lança “Lovelace”

Primeiro single do ano do selo DECØDED homenageia a visionária matemática e escritora inglesa Ada Lovelace

Com o EP The Portal BINARYH inaugura a DECODED POP CYBER
FOTOS POR @FERNANDO_SIGMA

Depois de inaugurar sua gravadora com o EP “The Portal”, o BINARYH acaba de lançar “Lovelace”, o primeiro single da DECØDED.

Com suporte do Tale Of Us, a track que chegou nesta quinta-feira (08), é uma homenagem à visionária matemática e escritora inglesa Ada Lovelace, cujo legado inovador ecoa na fusão de arte e tecnologia. Inspirada pelas contribuições pioneiras de Lovelace na concepção da máquina analítica, a música emerge como uma jornada binária, começando suavemente como os primeiros passos de uma revolução.

Assim como Ada enxergou a máquina analítica para além dos cálculos matemáticos, a sinfonia digital criada pelo BINARYH transcende à mera cadência, evoluindo para uma explosão de synths distorcidos com uma pegada robótica. Sua narrativa se entrelaça com a visão de Lovelace, no que cada nota é uma declaração codificada, uma expressão de algoritmos da imaginação.

Sendo o primeiro single solo da DECØDED, “Lovelace” ganha uma nova dimensão. Aqui, a música digital é desvendada como uma linguagem emocional, uma história escrita em bits e bytes, em que cada lançamento é uma chave para explorar a interseção entre lógica e sentimento.

A dualidade entre o analógico e o digital, tão evidente na história de Ada Lovelace, ressoa nesta música, que é mais do que uma simples faixa: é uma manifestação dessa dualidade, uma dança envolvente que conecta o passado visionário da escritora com o presente revolucionário da música eletrônica.

“Bem-vindos a uma experiência na qual a inovação de Ada Lovelace encontra eco na moderna expressão musical do BINARYH, uma sinfonia que transcende eras para criar uma narrativa sonora única”, declarou Rene Castanho, que forma a dupla com a parceria Camila Giamelaro.

Mais sobre o BINARYH

Rene e Camila constituem a união de duas forças complementares que possuem a mesma intensidade, aplicados ao sistema sonoro traduzido como BINARYH.

É impossível falar de techno melódico sem citar a dupla, maior referência do estilo no Brasil e uma das principais ao redor do mundo. Ao longo de sua notória carreira, o duo conquistou o respeito e a admiração de artistas como Tale Of Us, Mind Against, ARTBAT, Adriatique, ANNA, Nicole Moudaber, Tiësto e David Guetta, entre outros.

O BINARYH faz parte do prestigiado time da Afterlife, lançando “Seyfert” e “Activated” nas tradicionais compilações da gravadora italiana e se apresentando nos eventos da label ao redor do mundo, participando das edições em Londres (Printworks), Ibiza (Hï Ibiza) e São Paulo (ARCA), e culminando em uma performance marcante na primeira edição de Réveillon da festa em Santiago, Chile.

No Brasil, a dupla se apresentou nos principais clubs do país e, internacionalmente, passou por Alemanha, China, Grécia, Argentina, Bolívia, Colômbia, Líbano, Espanha e Inglaterra.

O BINARYH aposta em tecnologia para suas apresentações em formato hybrid DJ set.

iza carnaval 2024 POP CYBER

IZA terá convidados especiais em sua estreia no carnaval de São Paulo com o bloco BONDE PESADÃO

Joao Bosco e Vinicius comandam 22Villa Country Pinga Ni Mim22 o maior bloco sertanejo de Sao Paulo POP CYBER

João Bosco e Vinicius comandam “Villa Country Pinga Ni Mim”, o maior bloco sertanejo de São Paulo