O Women’s Music Event Awards, dedicado totalmente às mulheres, revelou ontem, 4 de dezembro, as vencedoras nas categorias da Música no país. Concorrendo a quatro prêmios (Melhor Videoclipe e Melhor Álbum com “Dona de Mim”, Cantora e Melhor Música com “Pesadão”), a cantora IZA foi um grandes destaques da noite e levou para casa dois deles: Melhor Álbum (Dona de Mim) e Melhor Música (Pesadão), na categoria voto popular.
O evento aconteceu no Cine Joia, em São Paulo, e teve Preta Gil como principal apresentadora. Na hora do anúncio, Preta entrou ao vivo via Facebook para falar com IZA, uma vez que a cantora não pôde estar presente na premiação por questões de agenda.
“Estou muito emocionada por fazer parte desse prêmio extremamente necessário e relevante para a música brasileira, principalmente para nós mulheres. É incrível estar em uma seleção de tantas indicadas maravilhosas, e fico muito honrada pelas quatro indicações e pelos dois prêmios. Gostaria de oferece-los a todas as mulheres que concorreram comigo nas mesmas categorias”, revela IZA.
A premiação foi desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. O voto popular escolheu as vencedoras em seis categorias: álbum, videoclipe, DJ, cantora, revelação do ano e melhor música. A votação foi feita pela internet, através do site do Women’s Music Event.
Veja abaixo as categorias que IZA foi indicada:
Melhor álbum:
Anelis Assumpção – ‘Taurina’
Luedji Luna – ‘Um corpo no Mundo’
Iza – ‘Dona de Mim’
Anavitória – ‘O tempo é agora’
Alice Caymmi – ‘Alice’
Videoclipe:
Iza – ‘Dona de Mim’
Preta Gil ft Gal Costa – ‘Vá se Benzer’
Letrux – ‘Além de Cavalos’
Daniela Mercury – ‘Banzeiro’
Xênia França – ‘Pra que me chamas?’
Cantora:
Luedji Luna
Iza
Melhor música:
Iza – Pesadão
Anitta – Vai Malandra
Elza Soares – Exú nas Escolas
Tiê – Amuleto
Simone & Simaria – Paga de Solteiro Feliz
Sobre IZA:
IZA começou sua carreira musical em 2016, quando lançou seu primeiro single, “Quem Sabe Sou Eu”. No ano seguinte, lançou seu álbum de estreia, intitulado “Dona de Mim”, que recebeu elogios da crítica e alcançou sucesso comercial. O álbum conta com faixas como “Ginga” (com participação de Rincon Sapiência), “Pesadão” (com participação de Marcelo Falcão) e “Dona de Mim”.
Desde então, IZA lançou vários singles de sucesso, incluindo “Brisa”, “Dona de Mim”, “Esse Brilho é Meu” e “Meu Talismã”. Sua música é conhecida por suas letras empoderadas e sua mistura de estilos musicais como pop, R&B e música brasileira.
Além de sua carreira musical, IZA também teve experiências na televisão. Em 2019, ela se tornou jurada do programa de talentos “The Voice Brasil”. Em 2020, lançou uma música em parceria com a cantora britânica Maejor, intitulada “Let Me Be The One”, que faz parte da trilha sonora da série da Netflix “Rhythm + Flow”.
IZA é uma figura importante na cena musical brasileira e tem sido elogiada por sua voz poderosa, presença de palco e engajamento em questões sociais. Ela é considerada um ícone da representatividade e do empoderamento feminino, e tem conquistado fãs tanto no Brasil quanto internacionalmente.