in

Com produção própria, Bastoos lança versão acústica de “The Emperor”

WhatsApp Image 2023 04 13 at 09.50.45 POP CYBER
Créditos: Bastoos

The Emperor“, música autoral de Bastoos, ganha uma nova versão acústica! Falando sobre assuntos delicados, o cantor explora diferentes sentimentos e interpretações através do novo ritmo. Trazendo uma produção 100% própria, o single do artista já está disponível em todas as plataformas digitais e chega junto com o lyric video no YouTube.

A versão original de “The Emperor”, lançada em dezembro de 2022, conta com um ritmo próximo ao eletrônico, trabalhando as batidas e a intensidade para refletir os sentimentos de força e potência, além dos vocais, ao falar da superação de um relacionamento abusivo. Agora buscando sentimentos opostos e mais vulneráveis, Bastoos entendeu que a versão acústica seria perfeita para falar sobre o lado delicado de um relacionamento difícil.

“Para o acústico, minha vontade era caminhar justamente para o lado oposto, explorar o lado mais vulnerável da música. Por mais agressiva e intensa que possa ser a superação de um relacionamento difícil, também se trata de um processo delicado e vulnerável. Essa é uma versão muito especial. Alguns amigos com quem eu compartilhei a faixa se sentiram tocados de uma forma diferente e inesperada, já que tinham em mente a primeira versão da música, e isso só confirmou a ideia que eu tinha das várias camadas de sentimentos que essa música tem”, diz Bastoos.

O cantor fez toda a produção e criação da música, da letra à estética, capa, fotos… E para ele, a ideia de trazer a versão acústica para “The Emperor” surgiu ao tocar a música no piano de casa. Inclusive, segundo Bastoos, no acústico, é a sonoridade do instrumento que dita o ritmo da canção. Mas para conseguir chegar no que buscava para o acústico do som, surgiram alguns desafios na produção. Diminuir o ritmo da música, é também acalmar a intensidade passada na versão original.

“Apesar de ter esse sentimento latente da vulnerabilidade que a música trazia, eu ainda tinha a ideia mais saturada e cheia de cores da primeira versão reverberando enquanto gravava. Acabei gravando diversas coisas, diversas vozes, até que resolvi simplesmente excluir tudo e deixar só o piano e a melodia de voz principal. Aqui é que eu finalmente consegui enxergar as cores mais quentes e reconfortantes que eu tanto buscava, como o sol nascendo em uma manhã de outono. A partir daí, acrescentei  outros elementos para criar as camadas na música sem perder a essência da versão nova, querendo sempre despertar esse toque mais mágico e vulnerável. Uma transformação, mesmo”, revela o cantor.

A nova faixa conta com grandes referências para Bastoos, como o som “Crystal”, de Stevie Nicks e, de uma forma muito pessoal, o cantor trouxe alguns aspectos para a nova versão de “The Emperor “. “Os violinos finais da versão acústica de ‘The Emperor’ brincam um pouco com os mesmos movimentos dos violinos da música de Stevie Nicks. A canção da Stevie Nicks é uma memória afetiva para mim, já que ela me remete ao filme Da Magia à Sedução, que eu assistia quando era adolescente (e sigo assistindo até os dias de hoje) com a minha mãe em dias frios de outono e inverno. Esse filme, assim como a música, sempre me traz aquele acalanto de colo de mãe, sabe!? Esse sentimento que eu buscava nessa nova versão, um ambiente caloroso e confortável de uma casa de bruxa como a das tias Owens do filme, em que você quer voltar quando se sente cansado, machucado”, conta.

A versão acústica de “The Emperor” é apenas mais um dos muitos projetos que Bastoos tem ainda para este ano, que inclui o lançamento do seu ep. O single está disponível em todas as plataformas digitais! Bastoos também lança um lyric vídeo especial para a nova versão em suas redes sociais e no youtube, às 18h.

Escrito por ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Biscoitin Credito Isadora Tricerri 4 POP CYBER

Luíza Lapa e Luli se unem no pop leve e descontraído “Biscoitin”

WhatsApp Image 2023 04 13 at 10.36.45 POP CYBER

DogBeat lança música em homenagem a Larissa, do BBB 23: “Fica Larissa”.