Connect with us

Música

Com produção da Ubuntu Produções e co-produção da One Stop, MC Carol lança o clipe empoderador, “Levanta Mina”

Published

on

ab3b85eded4eacbd825c8aa4b5eabf64
Foto: Divulgação
No último mês a cantora carioca, MC Carol, lançou seu mais novo trabalho, intitulado “Levanta Mina”. O clipe, que fala sobre amor próprio, diversidade e respeito, contou com a produção da Ubuntu Produções – agência artística mineira com atuação no Rio, responsável pelo gerenciamento da carreira da intérprete do hit “100% Feminista” – e a co-produção da One Stop, braço criativo da agência MAP Brasil, recém lançada em São Paulo.

Concebido pela equipe da Ubuntu Produções, o projeto foi roteirizado e dirigido por Mariana Jaspe, à frente da One Stop, que trouxe seu ponto de vista para produção à convite de Ana Paula Paulino e Isaura Paulino, sócias da Ubuntu. “Trabalhar com Carol, a quem sempre admirei, é um sonho antigo que pode ser realizado em um projeto que muito me orgulha. Levanta Mina é um ato de identificação, uma afirmação de existência, um olhar sobre gente de verdade com seus corpos, peles e pelos, texturas de cabelo, sabores, dissabores, cicatrizes e dobrinhas. É um filme sobre as infinitas manifestações do belo”, destaca Mari Jaspe.

O clipe é um dos primeiros projetos artísticos a ter a curadoria de profissionais da One Stop, que além da direção e roteiro, contou também com a edição, aos cuidados de Vinícius Cardoso. Para os sócios da produtora, estar relacionado ao projeto vai de encontro à essência e valores deste novo negócio da MAP Brasil, agência liderada por Amanda Gomes, Pedro Tourinho e Marina Morena, que preza por se unir a projetos que tenham a diversidade como essência.

“Levanta Mina” integra o rol de projetos artísticos da Ubuntu, assim como os clipes de Berro (de Heavy Baile feat. Tati Quebra Barraco e Lia Clark), Drinks (do grupo de rap Abronca), Madá (da atriz e cantora Jéssica Ellen) entre outros, todos focados em talentos negros que tem ou já tiveram suas carreiras gerenciadas pela agência mineira. “Para trabalhar com artistas independentes, periféricos e, em sua maioria, negros, foi necessário que a Ubuntu se tornasse não apenas uma produtora/agência artística, mas também selo e gravadora, garantindo autonomia em todas as nuances do processo artístico”, completa Isaura Paulino, sócia da Ubuntu Produções.

Com produção musical de DJ Thai, a faixa, que estará no segundo álbum de estúdio da cantora, já está disponível em todas as plataformas de streaming, e o clipe está disponível no canal do Youtube da MC.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement