Connect with us

Música

Com pegada interessante CPM 22 fala sobre a rotina de um dia de show em “Quando…”

Published

on

Com pegada interessante CPM 22 fala sobre a rotina de um dia de show em Quando...22

A banda CPM 22 lança nesta sexta, 18/12, em todas as plataformas digitais mais um single inédito, “Quando…”. O lançamento será acompanhado de um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit, disponível no canal da banda no YouTube. Assista aqui.

A faixa, com letra de Badaui e Luciano (este último também assina a música), nasceu a partir de uma canção composta por Luciano em 2014 para seu trabalho solo, o Porto Laguna.

“Em 2014 eu estava em um hotel, em Salvador, com o CPM 22 e li um poema de um amigo, o Fabrício Corsaletti, chamado “Quando”. Eu usei o poema na íntegra para compor a música e, recentemente, quando o Badaui comentou que queria fazer algo meio folk, com uma linha de voz mais falada eu me lembrei dessa música”, conta Luciano.

“Já havia um bom tempo que eu queria fazer uma música nesse clima, com uma linha de voz um pouco falada, que contasse uma história real, de como é a minha rotina num sábado de show em São Paulo”, comenta Badaui.

“Mandei a letra para ele, mas no final mantivemos somente os refrões – ” quando a manhã durar o dobro do tempo / quando a noite tem o tamanho certo” e “enxergar de fora sua própria loucura / ver de fora sua própria loucura”. O restante da letra, o Badaui trouxe para a realidade do CPM22 e contou a rotina da banda e os shows”, diz Luciano.

E Badaui completa, “a música tem uma influência forte de Sublime, Rancid, Dropkick Murphys, quando apostam em músicas com essa levada, que trazem uma vibe positiva, até por isso escolhemos lançar ela em dezembro, que é um mês de festas, ainda mais no final de um ano de muita dificuldade e tristeza para milhões de pessoas. Espero muito que essa música faça com que as pessoas possam sentir a energia boa que ela passa. “Quando…”, tem uma sonoridade que te prende, que dá vontade de ouvir várias vezes, tem instrumentos diferentes dos que compõem a formação da banda, com um refrão muito forte! O Luciano entendeu exatamente o que eu queria, como sonoridade, pra eu poder escrever sobre isso”.

Produzida pelos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli, “Quando…” foi gravada no Estúdio 44, em São Paulo, e no home studio do guitarrista Phil. A mixagem, realizada no Estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), ficou a cargo de Phil e Ali. Ali também foi responsável pela masterização.

“Quando…” tem Badaui no vocais, Ali no baixo, Daniel na bateria, Luciano, além da guitarra, tocou violão e percussão e Phil mandolin. A faixa também conta com as participações de Pedro Pelotas (Cachorro Grande) no piano e órgão e Nina, filha de Phil, nos backing vocals.

Confira a letra de “Quando…”
Quando a manhã durar o dobro do tempo.
Quando a noite tem o tamanho certo.

Desculpa aí a demora acabei de acordar, a noite foi longe, fui dormir de manhã, preciso de meia hora
To comprando umas breja, logo mais tamo aí, Puta dia da hora, acabei de sair, me espera!!!

Quando…

Pegando a marginal, a fumaça pro ar, com a Mari do lado, hoje vou bagunçar, aproveitar a vida, já são 4:20, o Phil vai colar, Luciano e a Japa, Daniel tá subindo, Ali vai também, mais tarde tem show!!

Enxergar de fora sua própria loucura.

O pico já tá lotado, hoje é festival, bandas só de verdade, com discurso afiado, sei que vai ser foda!!!
Nossa vida é assim, é legal pra caralho, mas nunca foi fácil, temos altos e baixos, não deixe passar, talvez não exista amanhã!!!
Enxergar de fora sua própria loucura.
Ver de fora sua própria loucura

Quando…

Advertisement