Connect with us

Música

Com parcerias especiais, Caio Cortez apresenta pop mpb “Seu Jardim”

Published

on

CAIO 43 1 scaled

Uma história nada convencional de parceria musical marca a composição de “Seu Jardim”, novo single do cantor e compositor Caio Cortez. A letra é de Luciano Barreto, um compositor que dirige o caminhão da coleta de lixo no condomínio do artista carioca, que, por sua vez, deu melodia e incluiu versos à canção. O resultado deste encontro – que carrega o Selo Seta Reta – foi lançado, em todas as plataformas digitais, na última sexta-feira (27).

Solar, leve e sensorial, a canção dá continuidade aos lançamentos de Caio Cortez em 2021. Já o videoclipe da canção – que conta com a participação da atriz Myrella Victória (RecordTV) – foi publicado na segunda-feira (30), no canal do YouTube do cantor, que também é vocalista da banda V-Trix e já se apresentou no Rock in Rio, em carreira solo.

“Seu Jardim” e outras composições de Luciano Barreto chegaram às mãos de Caio em 2019. “A primeira versão da letra e da melodia vieram prontas e eu gostei de cara”, relembra. Mas a composição não parou por aí. “Um dia, já em 2020, estava sentado na praia e compus um poema extenso, comparando os elementos da natureza com uma declaração de amor. Assim, surgiu a música da forma que o público poderá conferir”, explica o artista, que conheceu Luciano por intermédio do porteiro do condomínio onde mora, após lançar seu álbum “Novo Sonho” (2019).

TRANSIÇÃO

Apaixonado por música desde a adolescência – época em que já compunha canções tendo como referência cantores como Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza –, Caio Cortez vem fazendo uma ruptura na sonoridade de seus antigos trabalhos desde o lançamento de “Voz do Coração”, em julho deste ano. “Seu Jardim” já se apresenta com influências good vibes que artistas como Vitor Kley, Melim, Lagum e Ana Vitória já ‘surfam’ há algum tempo. 

“Essa música traz uma leveza e é mais despreocupada com as reflexões da vida. Traz uma mensagem de positividade e de um sentimento amoroso, nesta pegada pop MPB que venho aderindo”, conta. Ambas as canções foram produzidas por Jeff Leal, que também fez as guitarras e os violões, e por Tiago Xavier, que comandou os teclados e os beats. 

Cantor da animada e versátil banda V-Trix, Caio afirma que aprendeu, não só sobre presença de palco, mas muito do mercado musical e da relação com o público ao longo dos últimos dois anos de trabalho. “Essa mudança de olhar para outros estilos musicais também vem da minha experiência com a V-Trix, que me fez conhecer outras vertentes”, declara o artista que, em sua carreira solo, já se apresentou no Palco Carioca do Rock in Rio, no ano de 2019, ao lado dos músicos Tiago Adrenna e Gabriel Aquino. “Fiz shows em três dias do Festival. Foi uma experiência inesquecível”, diz.

Confira o videoclipe:

PARTICIPAÇÃO

Bem como no som, a temática good vibes, de amor e de praia marcam presença no videoclipe da canção, gravado na Barra de Maricá, no Rio de Janeiro. A direção é assinada por Wallace Ribeiro e conta com a participação da atriz Myrella Victória, atualmente no ar na novela ‘Topíssima’, da Rede Record.

A produção mostra um dia de praia de um casal em clima de conquista, apreciando a paisagem. “Já havia passado o carnaval nessa locação e pensei que seria incrível gravar um clipe lá. Convidei a Myrella, que é prima da minha namorada, e felizmente ela aceitou e fez toda a diferença, pelo comprometimento dela com o papel. Ela é muito talentosa”, afirma Caio que também destaca que o público pode esperar por belas paisagens e linda fotografia na produção.

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement